Passamos o ano inteiro trabalhando duro e quando chega a hora das férias acabamos indo sempre para os mesmos lugares por que não tivemos muito tempo pra pesquisar.

Por isso, o naPlaca preparou uma lista com 9 lugares incríveis para você conhecer nas próximas férias, confere ai !!!

Marrakech – Marrocos
post_marrakech

[Acesse o guia completo aqui]
Para quem procura por uma experiência diferente esta é uma ótima opção. Apesar da cultura e da religião ser completamente diferente das que estamos acostumados no lado ocidental do mundo, Marrakech é uma cidade muito receptiva e considerada por muitos a porta de entrada para a África.

Marrakech, além da cultura exótica, é repleta de atrações interessantes. Dentro da Medina (que é uma região murada dentro da cidade) se concentra os principais pontos turísticos de Marrakech. Atrações como a praça Jamma El-fna que de dia é repleta de encantadores de cobras, malabaristas e dançarinos e de noite se transforma numa gigantesca feira gastronômica, tem também o Souks da Medina, uma imenso labirinto (cuidado para não se perder por lá) cheio de lojas de tecido, artesanato, vitrais e etc. Enfim, saiba mais sobre esses e outros lugares legais de Marrakech clicando aqui.

Além de tudo isso que eu comentei, Marrakech tem uma outra atração incrível, o DESERTO DO SAARA. Se você que saber como visitar o deserto e como é a experiência, basta ler o artigo Como viajar para o Deserto do Saara – O Guia Completo que está publicado aqui no site.

Budapeste – Hungríapost_budapeste

[Acesse o guia completo aqui]
Uma cidade com várias construções medievais, o belíssimo Parlamento Húngaro, além de parques bem cuidados, comida deliciosa e um sistema de transportes bem eficiente. Budapeste é o tipo de cidade que todo mundo deveria visitar algum dia e que não pode faltar de maneira alguma em um roteiro pelo Leste Europeu.

Passear pela cidade durante o dia é uma delícia, principalmente para quem gosta de andar a pé, e assim, poder contemplar toda a beleza da cidade. Mas quando a noite cai parece que a cidade fica ainda mais linda, lugares da cidade como o Bastião dos Pescadores, Castelo de Buda, Ponte das Correntes e muitos outros ganham uma belíssima iluminação e rendem ótimas fotos.

Dubrovnik – Croáciapost_dubrovnik

[Acesse o guia completo aqui]
Um das cidades mais lindas em um país que vem se tornado o queridinho dos europeus no verão, Dubrovnik une belíssimas praias e uma cidade medieval extremamente conservada. Visitar a Fortaleza Lovrijenac onde foram gravadas diversas cenas de Game of Thrones, conhecer a cidade velha e caminhar por toda a Muralha que a cerca é passeio obrigatório para quem visita a cidade. Com paisagens de cair o queixo, passeando pela muralha você facilmente perderá algum tempo admirando o belo e azul mar adriático e os telhadinhos avermelhados de Dubrovnik, mas se você quiser uma vista ainda mais ampla, basta pegar o bondinho para ver Dubrovnik do alto da montanha.

Além da bela vista que se tem lá de cima, você ainda pode visitar o Museu de Guerra de Dubrovnik ou admirar um belíssimo pôr-do-sol degustando um prato croata no Restaurante Panorma.

São Francisco – Estados Unidospost_sanfrancisco

[Acesse o guia completo aqui]
Quando se fala em viajar para os Estados Unidos a maioria das pessoas logo pensam em compras em Miami e na Disney em Orlando, mas não é de se surpreender que a terra do Tio San tenha outros lugares fantásticos para se conhecer, um desses lugares é São Francisco.

Terra da icônica Golden Gate com seus mais de 2700 metros e da famosa “casa” de Al Capone, a prisão Alcatraz, São Francisco tem também outras atrações muito interessantes como a Lombard Street, a rua mais sinuosa do mundo e também o teatro Palace of Fine Arts, além de ótimos restaurantes como o Bubba Gump Shrimp, famoso pelo filme Forrest Gump e com uma linda vista pra baía.

Aproveite para ler o Roteiro de 3 dias em São Francisco que escrevemos aqui no blog e inspire-se para visitar essa bela cidade.

roteiro-banner-small-2

Istambul – Turquiapost_istambul

[Acesse o guia completo aqui]
A capital da Turquia é a 4ª maior cidade do mundo, por isso, conhece-la por completo é uma tarefa que leva um tempo considerável, porém, 3 ou 4 dias na cidade já é o suficiente para explorar o que ela tem de melhor.

É no bairro Sultanahmed que se encontram a grande maioria das atrações de Istambul, lá você encontrará a Mesquita Azul, uma das poucas mesquitas do mundo que estão abertas aos turistas para visitação nos horários que não há reza, perto da li você encontra o Hagia Sofia, que durante sua história já foi a maior catedral do mundo, foi transformada em mesquita e hoje é um imenso museu. Além das duas gigantes citadas, Istambul tem o belíssimo Palácio Topkaki, o Grand Bazar e várias outras atrações turísticas que você pode conferir aqui.

Além de tudo isso, quem visita Istambul pode aproveitar a viagem para passear pelas ruínas e Éfeso ou fazer um inesquecível passeio de balão na Capadócia.

Bangkok – Tailândiapost_bangkok

[Acesse o guia completo aqui]
A capital da Tailândia é a porta de entrada para muitos viajantes que decidem explorar o sudeste asiático. Uma cidade quer não dorme nunca, com trânsito caótico, mas com um povo muito simpático, sempre sorridente e de luto pelo Imperador falecido em 2016. Bangkok é mais um daqueles lugares que fazem a gente descobrir que o mundo é muito mais que estamos acostumados a ver e a melhor forma de ter essa experiência é visitar a famosa meca dos mochileiros, a Khaosan Road (aproveite e experimente o “delicioso” espetinho de escorpião).

Templos e mais templos, Bangkok tem diversos templos budistas espalhados por todos os cantos, alguns merecem destaque: o Templo do Buda Reclinado com um imenso buda de mais de 18 metros de comprimento e o belíssimo Templo Esmeralda que fica dentro do Grand Palace. Aliás aqui vai uma dica, use roupas que cubram os ombros e as pernas, do contrário você terá problemas para entrar no Palácio.

Só fique atento para estar com a documentação necessária em dia. Não sabe quais são esses documentos? Nós escrevemos o artigo “Tailândia, quais os documentos necessários?” justamente para ajudar você.

São Petersburgo – Rússiapost_saopetersburgo

[Acesse o guia completo aqui]
Não muito distante de Moscou, apenas 1 hora de voo ou 4 horas de trem, São Petersburgo é parada obrigatória para quem viaja para o outro lado do mundo para conhecer a Rússia, motivos não faltam.

Além de ser considerada a “Veneza Russa” por causa de seus canais, São Petersburgo tem um dos maiores e melhores museus do mundo, o Museu Hermitage, e uma catedral que vai te deixar de boca aberta pela sua beleza, tanto por dentro quanto por fora, estou falando da belíssima Catedral do Sangue Derramado. Outro fator interessante sobre a cidade é que foi em São Petersburgo que foi inventado um prato muito famoso aqui no Brasil, o strogonoff e um ótimo restaurante para almoçar o autêntico strogonoff é o Парк ресторан (conhecido como Park Giuseppe).

Para quem quer curtir um pouco da vida noturna russa, uma ótima pedida é o Poison Rock’n Roll Karaoke Bar, a diversão é garantida e você terá contato direto com a animação da juventude russa.

Meteora – Gréciapost_meteora

[Acesse o guia completo aqui]
O local mais próximo do céu, é o que alguns nativos da cidade de Meteora dizem. Essa cidade que fica bem ao norte da Grécia, a aproximadamente 5 horas de trem de Atenas, é famosa pelos seus 7 monastérios construídos no topo das montanhas a mais de 500 anos.

A cidade é pequena e em 2 dias você consegue visitar todos os monastérios e de quebra fazer um trekking pelas montanhas da região. Porém o mais incrível nesse lugar é o por do sol, sem dúvida alguma foi a paisagem mais linda que eu já vi no mundo e se você tiver a oportunidade de ter essa mesma experiência com certeza vai me dar razão.

Foz do Iguaçu – Brasilpost_foz

[Acesse o guia completo aqui]
Que o mundo está recheado de lugares interessantes pra se conhecer você já deve saber, principalmente com todos esses lugares que eu acabei de te apresentar, mas você não precisa ir tão longe, o Brasil também tem um lugar incrível pra se visitar, Foz do Iguaçu.

O segundo destino brasileiro mais procurado por viajantes estrangeiros, perdendo apenas para o Rio de janeiro, Foz do Iguaçu é famosa pelas colossais Cataratas do Iguaçu, mas não é só isso, Foz do Iguaçu tem outros lugares para se visitar, um deles é a Hidrelétrica de Itaipu a maior em produção de energia e uma das maiores do mundo em tamanho. Outra opção é o Parque das Aves, um recanto natural que te permite entrar em um viveiro de borboletas, ver um tucano de pertinho e muito mais.


E ai Gostou? Que tal começar a planejar sua viagem?? O naPlaca pode te ajudar com roteiros personalizados para qualquer lugar do mundo inclusive esses que acabou de conhecer, é só clicar na imagem abaixo e solicitar seu orçamento.

Roteiros personalizados

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *