Sem dúvida um dos dias mais aguardados pelos irlandeses. O St. Patrick’s day é como se fosse o carnaval de Dublin, claro que nem se compara ao nosso, mas é o dia onde a cidade para e as pessoas vão até as ruas para assistir o desfile de escolas e grupos que se fantasiam, que preparam coreografias e dançam ao som das fanfarras ou ao som de um amplificador potente.

O desfile é o evento que abre as comemorações do St. Patricks Festival, as principais ruas da cidade são fechadas no dia do desfile que começa na Parnell Square North, continua para a O’Connel Street passa em frente o Trinity College e segue pela Dame Street até a Catedral de St. Patrick, veja abaixo no mapa o percurso completo. O desfile tem hora programada para começar às 12:00 (meio-dia) do dia 17 de março

mapa st patricks day em Dublin

Procure chegar com duas horas de antecedência se quiser pegar um lugar próximo a grade para assistir o desfile.

[portfolio_slideshow navpos=disabled include=”1495,1499,1496,1497,1498,1500,1501″]

Além do desfile, Dublin oferece uma série de outros eventos comemorativos (alguns grátis outros pagos) como o FESTIVAL CÉILÍ, onde há uma competição de dança, o STREET THEATRE que como o nome já sugere é um teatro feito na rua, tem também o FESTIVAL TREASURE HUNT, onde times de 4 pessoas buscam um tesouro perdido nos locais históricos da cidade além de muitos outros eventos como shows de comédia, shows de música, etc. Para conferir a agenda completa dos eventos do St. Patrick’s Festival que acontece do dia 16 ao dia 19 de março de 2017, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *