A Croácia sem dúvida é um dos países mais bonitos da Europa e sempre há uma atividade legal pra fazer seja lá qual for a cidade que você estiver conhecendo. Mas de todos os passeios que fiz, navegar pelo Mar Adriático de caiaque em Dubrovnik foi a melhor delas.

Caiaque em Dubrovnik

Sò estando no mar que você tem noção de quanto as muralhas são gigantes.

Dubrovnik por si só é uma cidade fantástica, principalmente se você gosta de Game of Thrones. Vários lugares da cidade foram utilizados como set de filmagem pra gravação da série, aliás, escrevi um artigo super legal com 13 cenários de Game of Thrones espalhados pela Croácia, está bem legal e tem fotos comparando cenas da série com fotos reais.

Como reservar o passeio de caiaque em Dubrovnik

O passeio pode ser reservado nas agências de turismo da cidade e também com os vendedores que ficam em frente a Pile gate (entrada da cidade velha). É tudo muito simples, ele vai te perguntar qual horário você tem preferência e qual tipo de lanche você prefere, (sanduíche bem gostoso e está incluído no passeio), em seguida vai anotar seu nome num caderninho e está tudo certo.

DICA: Prefira os passeios da manhã ou os do fim a tarde, assim o sol não é tão pesado e você conseguirá curtir muito mais o passeio.

Normalmente é necessário fazer a reserva com um dia de antecedência, mas se você encontrar um vendedor bem cedinho, talvez consiga uma vaga para o fim da tarde. Ou seja, a regra é se planejar para não perder o passeio.

Falando em planejamento, reserve seu hotel através do banner abaixo do booking.com, os preços são ótimos e você ainda ajuda o blog.

Publicidade



Booking.com

Qual a duração do passeio

Caiaque em Dubrovnik

O passeio é bastante procurado, sempre tem uma galera junto.

O passeio dura aproximadamente 3 horas e são 7km de percurso quem começam contornando as muralhas da cidade velha, chegando até uma pequena praia (onde é possível saltar de uma pedra no meio do mar), nesse lugar acontece a pausa para o lanche.

O passeio segue para a Ilha de Lokrum, mas ninguém desce na ilha, o trajeto inclui uma passagem por uma gruta e então contornamos a ilha, voltando ao ponto de partida.

Durante todo o percurso os instrutores fazem paradas para contar histórias sobre a região e também para recuperar as energias. Cada caiaque carrega duas pessoas, que além de permitir fazer novas amizades ajuda a dividir o esforço das remadas.

Caiaque em Dubrovnik

Nessa pequena praia é possível escalar o paradão e pular no meio do mar.

Consulte a previsão do tempo aqui antes de comprar o passeio, passear com um dia aberto e ensolarado é muito mais legal, só não esqueça o protetor solar.

Um passeio para qualquer pessoa

Não é necessário ter algum tipo de experiência anterior, é tudo muito tranquilo. A exigência física é muito baixa, por isso não se preocupe se seu condicionamento físico não estiver muito bom.

O passeio é indicado para todas as idades e sempre há profissionais acompanhando o percurso. Normalmente um segue na frente ditando o ritmo e outro no fim do pelotão, para garantir que ninguém fique para atrás.

Fique tranquilo também quanto a seus pertences. Todo caiaque tem um baú flutuante a prova d’água para você proteger carteira, documentos e câmeras e o q mais você tiver.

Caiaque em Dubrovnik

Da pra ver na foto que cabe bastante coisa no baú flutuante

E ai, gostou? O passeio de caiaque em Dubrovnik não costuma aparecer nos guias de turismo mas quem experimenta sabe que é inesquecível. O importante aqui é passar bastante protetor solar e ter um seguro viagem legal para qualquer imprevisto.

O naPlaca é parceiro da Real Seguros, um site que compara o preço de diversas empresas permitindo a você escolher a opção que mais se encaixa com a sua necessidade. E clicando em qualquer banner da Real Seguros aqui no blog os viajantes do naPlaca tem preços especiais, aproveite.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *