Os segredos do transporte em Londres

Londres é uma cidade recheada de atrações, todo canto tem algo legal para visitar, então usar o transporte público é inevitável. Confira aqui os segredos de cada um deles e explore tudo que Londres tem a oferecer.


Não é novidade pra ninguém que o sistemas de transporte em Londres é um dos melhores do mundo. Seus icônicos ônibus vermelhos de dois andares são quase um cartão postal da capital da Inglaterra. O sistema de metrô e trem é um dos maiores do mundo, tem mais de 260 estações espalhadas por mais de 400Km de ferrovias, incrível né?

Pois é, com um sistema que funciona tão bem e que tem tantas opções, saber qual delas usar pode ser um desafio e tanto para o viajante, por isso, o naPlaca preparou um artigo completo dedicado aos transporte em Londres. Aqui você vai ter acesso a mapas, saber quanto custa, qual a melhor opção para cada situação e muito mais, aproveite !!

Ônibus

Transporte em Londres - Ônibus
Os famosos ônibus vermelhos de dois andares são um charme único de Londres, eles já fazem parte da paisagem da cidade e dar uma voltinha neles conta como um passeio turístico.

O preço da passagem de ônibus é £1.50 e eles começam a rodar as 5h da manhã e só param por volta das 0:30h, porém algumas linhas oferecem ônibus noturnos que funcionam 24 horas ou das 0h até as 5h.

No site oficial do transporte em Londres há um mapa interativo bem legal , acesse o aqui.

Metro (Underground)

Transporte em Londres - Metro (Underground)
O metrô de Londres é famoso e não é a toa, com mais de 11 linhas que alcançam cada cantinho de Londres e que funcionam de segunda à sábado das 5h até as 0:30h e aos domingos das 7:30h até as 23:30, você poderá ir praticamente para qualquer lugar da cidade. Por isso, quando pensar em transporte em Londres, o metro é sempre a primeira opção.

As linhas são divididas em 9 zonas, sendo que a maioria dos locais turísticos estão na zona 1 e 2. O preço da viagem varia de acordo com a zona, quanto mais zonas percorridas, maior o preço do bilhete. O valor para uma viagem para adulto da zona 1 para a zona 2 custa £4.30, porém sempre há a possibilidade de se comprar o Day-Ticket, onde você paga um pouco mais caro, mas que você pode usar quantas vezes você quiser dentro das zonas compradas.

DICA: Como as atrações que ficam no centro podem ser todas visitadas a pé, deixe para comprar o Day-Ticket no dia que for visitar as atrações que ficam mais distantes, é uma ótima maneira de economizar.

Abaixo você pode ver o mapa detalhado das linhas de metro de Londres.
Para mais informações acesse o site de transporte de Londres

Mapa - Metro de Londres

Mapa – Metro de Londres

Taxi (black cab)

Transporte em Londres - Taxi (black Cab)
Os famosos taxis londrinos, conhecidos também por “Black Cabs” estão por toda parte, porém não são a melhor opção de transporte na cidade, uma vez que o trânsito londrino é intenso e também porque os preços não são nada convidativos.

Mas se realmente é de um carro que você precisa, pense em usar o UBER antes de gastar uma grana com os black cabs.

Bicicleta

Transporte em Londres - Bike
Um meio de transporte limpo e saudável que vem crescendo pelo mundo, mas que já é muito forte em várias cidades europeias e em Londres não é diferente. Para pegar a sua e sair pedalando por ai é muito simples, você precisa primeiro encontrar uma estação, em seguida usar seu cartão de débito ou crédito válido na Inglaterra e então pegar a sua bicicleta, simples assim. Vale lembrar que o serviço é indicado para trechos curtos.

O custo é de £2 para ter acesso as bikes o dia inteiro, sendo que os primeiros 30 minutos de cada locação não serão cobrados, após esse período, será cobrado £2 para cada 30 minutos extras.

Quando seu tempo estiver acabando, deixe a bike em uma estação, espere 5 minutos e pegue outra, assim seu tempo de bike será reiniciado e você não pagará a taxa extra.

Para retornar é mais simples ainda, basta encontrar uma estação com vaga e encaixar a sua bike lá, espere a luz verde e pronto. Porém, se a luz verde não aparece, vá até o terminal de controle da estação e ligue para 0343 222 6666 (os custos são pegos pelo governo de londrino), eles irão de informar como proceder, mas se o seu limite de tempo está se esgotando e não há vagas na estação escolhida, selecione “No docking point free” e você receberá mais 15 minutos para encontrar outra estação.

E você, conhece alguém que está indo para Londres? Então compartilhe esse artigo com seu amigo.

Publicidade



Booking.com

Posts relacionados

The following two tabs change content below.

Diego Engel

Designer e viajante, apaixonado por conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e por viver grandes experiências e aventuras.
transporte em londres