A primeira vez que estive no Uruguai acabei não indo a Casapueblo, ainda bem que voltei ao Uruguai, e desta vez não perdi a chance de conhecer um dos mais famosos pontos turísticos do país.

A Casapueblo é uma casa de veraneio e foi projetada e construída pelo arquiteto e artista plástico Carlos Páes Vilaró. O mais impressionante é que ele fez tudo isso sozinho e demorou muitos anos para completar o trabalho. Hoje o lugar é um museu, restaurante e também funciona como Hotel. Nós optamos por ficar um dia hospedado no Hotel e valeu muito a pena.

casapueblo

Essa foto só pode ser tirada de dentro do Museu, pegando de fundo a piscina superior.

Como chegar

A casa de veraneio fica bem pertinho de Punta del Este, mas precisamente em Punta Ballena, no município de Maldonado. Porém, o transporte público de Punta del Este não vai até lá e o taxi na região é muito caro chegando a 60 dólares. por isso, a melhor opção, não apenas para Casapueblo, mas até mesmo para explorar Punta del Este é alugar um carro.

De Punta del Este para PUnta Ballena, basta seguir pela Rota 10 até a Rota Panorâmica Carlos Paez Vilaró, o percurso é de aproximadamente 14km. Logo você começará a ver as placas para o Hotel Casapueblo, não tem erro.

Também existem vans que fazer o passeio em um formato de Citytour e custa cerca de 25 dólares por pessoa,

Visitando o museu do Hotel Casapueblo

O museu funciona das 10 às 18 horas e o principal programa é o por do sol no terraço. Lá, durante o pôr do sol acontece uma cerimônia onde um poema de Vilaró é recitado, é um programa incrível e um momento que com certeza será inesquecível.

Fora isso o museu é repleto de obras de arte expostas dentro da casa que por si só também já é uma obra de arte. A entrada para o Museu custa cerca de 10 dólares.

pôr do sol em casapueblo

O por do sol da casa pueblo parece que foi pintado, mesmo com o céu encoberto.

Se hospedando no Hotel Casapueblo

Já o Hotel tem recepção 24 horas e muita atividade para quem quer se hospedar e áreas exclusivas para visitantes.

Piscina normal e aquecida, sauna, academia, além dos quartos que são bem grandes, com cozinha e até geladeira. Os quartos com varanda permitem curtir p pôr do sol com a mesma vista que a do terraço, porém de uma forma um pouco mais íntima, sem turistas por perto. Até mesmo contemplar o mar a noite, iluminado apenas pela luz da lua faz você se perder no tempo. Caso queira fazer como nós, se hospede no Club Hotel Casapueblo.

Para outras opções de hospedagem acesse o banner abaixo, você não pagará nada a mais por isso e ajudará a popularizar o blog.

Publicidade



Booking.com

Se não quiser ficar no Hotel e também não quiser pagar para entrar no museu, existem algumas áreas do Hotel que são permitidas o acesso de visitantes, pode-se acompanhar o por do sol por lá também, ou até mesmo comer no restaurante Las Terrazas, com um variado cardápio internacional e de preço acessível.

casapueblo

Lembra bastante as construções de Santorini não lembra?

E ai, já conhece a Casapueblo? Conte-nos o que achou e ajude outros viajantes!

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60
author-avatar

Sobre Guilherme Engel

Viajante, Publicitário e os mais próximos me chamam de louco. Não gosto de ficar parado na zona de conforto e por isso estou sempre buscando novos desafios e novas aventuras. Qual será meu próximo destino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *