Aeroportos de Londres: Como chegar ao centro da cidade

A primeira coisa que é preciso fazer em uma viagem para Londres é escolher em qual aeroporto descer, conheça todas as opções.


Quando você faz uma viagem pela Europa e coloca a Inglaterra no roteiro é importantíssimo conhecer quais são os aeroportos de Londres, afinal, provavelmente a capital inglesa vai estar no seu roteiro.

Londres é uma das maiores cidades da Europa, são mais de 8,5 milhões de pessoas vivendo na capital. Além disso, a cidade também é uma das potências econômicas e turísticas do continente. Com tanta gente chegando e saindo, já era de se imaginar que apenas um aeroporto não daria conta do recado, por isso, ao longo dos anos Londres foi ganhando novos aeroportos. Atualmente 5 aeroportos dão suporte a cidade, são eles: Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton e London City.

Aeroporto Internacional Heathrow (LHR)
aeroportos de londres - heathrow

O Heathrow é o principal dos aeroportos de Londres. É também o mais movimentado da Europa e o 3º mais movimentado do mundo. São 5 terminais interligados por linhas de ônibus internas e metrô. O aeroporto fica a aproximadamente 22Km de Londres e possui diversas opções de transporte para chegar até a cidade, são elas:

  • Metro “underground” (melhor opção)
    Sem dúvidas usar o metrô é a forma mais fácil de chegar ao centro de Londres, há estações da Piccadilly Line nos terminais 1, 3, 4 e 5, e uma vez no metro de Londres você pode alcançar praticamente qualquer canto da cidade.
    A viagem dura cerca de 50 minutos e o ticket é comprado diretamente nas estações por aproximadamente £5. Quer saber mais sobre o metrô de Londres? Leia o artigo Os segredos do transporte em Londres que escrevemos para ajudar quem deseja explorar a cidade sem gastar muito.
  • Ônibus National Express
    A National Express é uma empresa de ônibus que tem linhas para Londres (Victoria Station) com passagens a partir de £6. O trajeto varia de 40 a 90 minutos, depende do trânsito
  • Heathrow Express – Trem
    A forma mais rápida para chegar ao centro de Londres, sem dúvida alguma é o Heathrow Express, os trens saem a cada 15 minutos dos terminais 1 e 3 e em incríveis 15 minutos te deixarão na estação Paddington, que fica próxima ao Hyde Park. O grande problema dessa opção é o valor, o custo do ticket individual é nada mais nada menos que 22£ se comprados no Ticket Office da estação. Porém, se sua viagem estiver bem planejada, é possível comprar os tickets com antecedência e economizar uma bela grana, visite o site oficial clicando aqui.
  • Taxi (black cabs)
    Agora se você estiver com o “modo ostentação” ligado, você pode começar sua viagem experimentando os famosos taxis Londrinos, que não sairão por menos de £50.

DICA: procure hospedagem em locais próximos a estações do metrô, isso vai facilitar bastante tanto a sua chegada quanto a sua saída de Londres

Publicidade



Booking.com

Aeroporto de Londres Gatwick (LGW)

aeroportos de londres - gatwick

O Aeroporto de Londres Gatwick é o segundo maior e mais movimentado da Inglaterra. De todos os aeroportos de Londres, esse é favorito da companhia aérea lowcost EasyJet. A distância até a cidade é de 46Km e apesar de nenhuma linha de metrô chegar ao aeroporto existem ótimas opções de transporte para chegar até Londres.

  • Gatwick Express – Trem
    A cada 15 minutos sai um trem que vai em direção a estação Victoria, a viagem dura cerca de 30 minutos e o valor do ticket individual é £19.90, porém é possível obter um preço melhor comprando on-line clicando aqui.
  • Ônibus Easybus (melhor opção)
    O ônibus da companhia de baixo custo Easyjet sai do aeroporto a cada 15 minutos e e passa pelas estações Waterloo, Victoria e Earls Court/West Brompton, e qualquer passageiro pode usar o serviço. Os valores vão de £1.95 até £9.95, para mais informações acesse o site oficial aqui.
  • Taxi (black cabs)
    Os black cabs, como sempre não são a opção mais econômica para te levar ao centro de Londres, a corrida pode custar £90, pois o trânsito é intenso na capital britânica. Para mais informações ligue para 44 (0) 1293 567700.

Aeroporto de Londres Stansted (STN)

aeroportos de londres - stansted

O aeroporto de Stansted é o 3º maior aeroporto da Inglaterra e é outros dos favoritos pelas companhias aéreas lowcoast. Ele fica a aproximadamente 60Km da cidade. Apesar de não ter nenhuma linha de metrô que o conecte à cidade, existem ótimas opções de transporte para chegar até ao centro de Londres.

  • Stansted Express – Trem
    O Stantsted Express te leva até as estações Liverpool Street em 46 minutos e Tottenham Hale em 35 minutos, ambas possuem conexão com metrô. Os tickets custam aproximadamente £19, porém existem diversas opções para a viagem, que podem ser conferidas aqui.
  • Ônibus Easybus (melhor opção)
    O ônibus da companhia de baixo custo Easyjet saem do aeroporto a cada 20 minutos e passam por diversas estações da cidade, como a Baker Street e Victoria, qualquer passageiro pode usar o serviço. Os valores vão de £5.95 até £11.95, para mais informações acesse o site oficial aqui.
  • Taxi (black cabs)
    Os taxis estão disponíveis 24 horas mas como sempre é uma das opções mais caras para chegar ao centro de Londres.

DICA: quando for comprar uma passagem aérea com destino a Londres, além de verificar o preço do vôo, veja também qual será o custo do deslocamento até a sua hospedagem. Em alguns casos um vôo mais caro para outro aeroporto pode sair mais barato no final das contas.

Aeroporto de Londres Luton (LTN)

aeroportos de londres - Luton

Ao norte de Londres a aproximadamente 55 Km está o aeroporto de Luton, se você está voando pela Europa através das companhias aéreas LowCost como a Ryanair, pode ser que você chegue em Londres por esse aeroporto. Confira como chegar em Londres seu avião aterrissou no aeroporto de Luton.

  • Trem – First Capital Connect
    A viagem dura aproximadamente 35 minutos e te leva até a estação King’s Cross que é interligada a estação St Pancras do metrô. O ticket custa £14 aproximadamente.
  • Ônibus Easybus e Greenline (melhor opção)
    Essas duas empresas te levam do aeroporto até o centro de Londres, porém é necessário pegar um micro-ônibus para chegar até a área onde ficam os ônibus. O Greenline te deixa na estação Victoria £10. Já o Easybus te deixa em Baker Street por £8,95.
  • Taxi
    Os taxis estão disponíveis na saída do terminal, a tarifa até o centro de Londres fica por volta dos £90.

Aeroporto London City (LCY)

aeroportos de londres - london city

O aeroporto fica na renovada zona leste de Londres, conhecida por Canary Wharf, o centro financeiro de Londres. Confira algumas opções para sair do aeroporto com destino ao centro da cidade.

  • Docklands Light Railway “DLR” (melhor opção)
    O DLR é um monotrilho que conecta o aeropoert London City com o sistema de transporte de Londres. Os preços praticados são os mesmo do metro. Leia mais detalhes sobre o metrô de Londres no artigo Os segredos do transporte em Londres.
  • Taxi
    A tarifa que você terá de pagar para um taxi te levar até o centro de Londres é de aproximadamente £35
Publicidade
Seguro viagem geral 468x60


Leia também:

A melhor época para visitar Londres
Conheça os segredos do transporte em Londres

Como você pode ver Londres oferece diversas opções de aeroportos para quem deseja conhecer a cidade, espero que com esse artigo tenha te ajudado a clarear a maneira de como sair ou chegar em um aeroporto de Londres.

Posts relacionados

The following two tabs change content below.

Diego Engel

Designer e viajante, apaixonado por conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e por viver grandes experiências e aventuras.
aeroporto-de-londres-back