Fazer uma viagem pra Europa está nos planos de muita gente e quando esse sonho começa a se tornar realidade e começamos a pensar em um roteiro para Europa, percebemos que apenas uma viagem de férias não é o suficiente pra fazer tudo que gostaríamos de fazer.

Essa será a sua primeira viagem para a Europa mas provavelmente não será a última, há muito o que fazer por lá e querer fazer tudo em uma única viagem é o maior dos erros.

Por isso, nesse artigo o naPlaca vai te mostrar um roteiro para Europa que irá cobrir os destinos mais procurados pelos viajantes, confira !!

Duração da Viagem

A maioria das promoções de passagem aérea para a Europa cobrem aproximadamente 3 semanas, por isso, como a ideia aqui é gerar um conteúdo que se adapte a maioria dos viajantes vou considerar um roteiro de 21 dias. Mas se você tiver mais do que 21 dias não se preocupe, sempre há algo a mais pra se visitar em cada destino e eu vou dar essas dicas aqui.

Qual a ordem dos destinos nesse roteiro para Europa?

A ordem dos destinos vai depender diretamente do preço do deslocamento entre as cidades. Para isso é bom que você conheça sites como o Rail Europe para passagens de trem e o site SkyScanner para passagens aéreas, nele você consegue pesquisar o menor preço de um deslocamento sem precisar definir a data do vôo, ou seja, você pode adaptar seu roteiro de acordo com a passagem que mais vale a pena para o seu bolso, é sensacional.

Exemplo do gráfico para uma viagem de Londres para Paris em Novembro de 2017

Exemplo do gráfico para uma viagem de Londres para Paris em Novembro de 2017

Lembrando que essas passagens baratas são oferecidas por companhias de baixo custo (conhecidas como low-cost), ou seja, existem restrições quanto a bagagem e também não tem lanchinho grátis, por isso, atenção na hora de comprar.

Escrevi um artigo bem legal falando um pouco das diferenças entre viajar de mala e mochila, confira em “Mala ou mochila? Qual a melhor opção para sua viagem?”

Como encontrar a hospedagem ideal

A Europa é repleta de pequenos hotéis e hostels e optar por eles é economia na certa. Você pode fazer a reserva antecipada pelo Booking.com, pelos banners espalhados pelo site ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link ou os banners do site, irá me ajudar a continuar escrevendo o blog e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso.

Publicidade



Booking.com

Quanto tempo em cada destino?

Essa é uma das maiores dúvidas que recebo no blog, quanto tempo ficar em cada cidade. A resposta é: quanto mais tempo melhor. Porém, o maior desafio de um roteiro para Europa é conseguir ajustar a disponibilidade de tempo com as atrações que cada lugar tem a oferecer. Esse tipo de problema acabou me fazendo tirar a Grécia do roteiro em minha primeira viagem para a Europa, mas como eu disse lá no começo, depois que você vai uma vez para a Europa, dificilmente você não voltará lá e alguns anos depois realizei meu sonho de conhecer as ruínas de Atenas e a cidade “perdida” de Meteora.

Paris – 5 dias

FRA_paris_eiffel6

Se você achar a Torre Eiffel linda de dia, volte e a veja de noite, ela é ainda mais incrível

Paris é uma cidade imensa e cheia de coisas pra fazer, mas em 5 dias você vai conseguir aproveitar bastante o que a cidade tem a oferecer. Lugares como o Palácio de Versailles e a Disneyland Paris consomem um dia inteiro, tanto pelo tempo gasto na atração como também pelo fato de ficarem um pouco afastadas do centro de Paris.

Clique aqui para as melhores opções de hospedagem em Paris

Com os 3 dias restantes você conseguirá conhecer as demais atrações da capital francesa, o museu do Louvre consome bastante tempo, mas mesmo que você não goste de museu, visitar o lugar é essencial. Subir até o topo da Torre Eifel também é fundamental, além disso, também tem o Arco do Triunfo, a Sacrè Coeur e Catedral de Notre Dame que são paradas obrigatórias em Paris

DICA: Nas escadarias da Sacrè Coeur você provavelmente será abordado por alguém querendo amarrar uma fita no seu braço, ignore-os, se eles amarrarem a fita no seu braço vão te deixar em paz depois que você pagar o que eles estão pedindo.

Opções próximas a Paris para incrementar seu roteiro

Se você tem alguns dias a mais de viagem, pode aproveita-los pegando um trem e indo visitar Bruxelas e Brugges na Bélgica ou Amsterdam na Holanda, 2 ou 3 dias são mais do que o suficientes para curtir essas opções.

Londres – 5 dias

London Eye - Londres

A região de Westminster, a mais famosa de Londres

Ahhh Londres, todos meus roteiros para Europa incluem essa cidade fantástica. As atrações são infinitas, tem o Big Ben, o Parlamento, a Abadia de Westminister, a London Eye, a Tower Bridge, tem também museus incríveis como o de História Natural (meu favorito), tem o museu de cera Madame Tussaud’s, tem a casa de Sherlock Holmes, a Abbey Road cenário do icônico album dos Beatles, tem Candem Town, bairro incrível onde viveu Amy Whinehouse, enfim, são muitas atrações e 5 dias é o tempo ideal para você conhecer pelo menos a maioria delas.

Clique aqui para as melhores opções de hospedagem em Londres

DICA: A entrada nos museus públicos de Londres são gratuitas, ou seja, é uma ótima opção para curtir uma bela atração sem gastar nada.

Opções próximas a Londres para incrementar seu roteiro

Uma ótima opção para quem tem dias sobrando é fazer uma visita a capital irlandesa Dublin ou conhecer a cidade de Edimburgo na Escócia, 2 dias são mais que suficientes para conhecer as atrações dessas cidades.

Roma – 4 dias

Roteiro para Europa - Coliseu Roma

Um belo panorama do monumento mais incrível da Europa (pelo menos para mim)

Quem é apaixonado por história não vai querer sair nunca mais de Roma. O Coliseu impressiona qualquer um (e é o meu monumento favorito na Europa). Andar pelas ruínas de um lugar onde homens enfrentavam feras para satisfazer as vontades do Imperador e também serviam de entretenimento para a população, realmente mexem com a gente.

DICA: Façam o tour com audio-guide, ter a explicação detalhada de cada parte do Colisseu vale muito a pena.

Além do Coliseu há outras atrações que te farão perder a noção do tempo, como a Fontana di Trevi, o Panteão e o Forum Romano que está em uma área imensa repleta de ruínas de templos, basílicas, arcos e etc.

Clique aqui para as melhores opções de hospedagem em Roma

Outra atração que também tem uma importância imensa até os dias de hoje é o vaticano. Conheça a Basílica de São Pedro e suba até a cúpula, a vista lá de cima é de tirar o folego. Depois disso, não deixe de visitar o museu do Vaticano onde se encontra a Capela Sistina.

Opções próximas a Roma para incrementar seu roteiro

A Itália tem muitas cidades incríveis para se conhecer, para quem está em Roma, uma ótima opção é conhecer Florença em um bate-volta ou então ir para Veneza e curtir uns 2 ou 3 dias por lá.

Lisboa – 4 dias

Roteiro para Europa - Lisboa

O centro de Lisboa é um lugar bem familiar para nós brasileiros

A terra dos nossos irmãos europeus também é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Lisboa tem muitas construções históricas como a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerônimos, mas também tem construções mais modernas como o Elevador de Santa Justa e o Monumento aos Descobrimentos. Tudo isso pode ser visitado em 2 dias.

Clique aqui para as melhores opções de hospedagem em Lisboa

Os outros dois dias restantes podem ser divididos para conhecer a região de Sintra ( aproximadamente 40 minutos de Lisboa) onde fica a Quinta da Regaleira e pegar um dia de praia em Setúbal que fica a 50 minutos de Lisboa.

Opções próximas a Lisboa para incrementar seu roteiro

Com dias de sobra em Portugal você pode ir ao norte passando por Coimbra e chegando em Porto ou então seguir ao sul e conhecer as belas praias da região de Algarve. Tanto para um lado quanto para o outro, 3 dias é o mínimo para aproveitar bem as cidades.

DICA: Se optar por seguir ao sul para curtir as praias, pense em alugar um carro na rentalcars, de carro você poderá explorar muito melhor a região já que o transporte público para alguns lugares não existe.

Barcelona – 4 dias

Roteiro para Europa - Parc Guell

O Parc Guell é aquele tipo de lugar que quando você pensa que já viu tudo, sempre encontra algo novo

Você sabia que Barcelona é conhecida como o Rio de Janeiro da Europa? Pois é, essa fama se deu por conta do clima tropical, das praias e de um povo mais caloroso que o que encontramos normalmente no resto da Europa.

Clique aqui para as melhores opções de hospedagem em Barcelona

Mas não é porque tem praias que Barcelona é um destino para se ficar relaxando na areia, a cidade tem muitas atrações incríveis, entre elas a igreja mais sensacional que eu já visitei na minha vida, a Sagrada Família projetada por Gaudí e até hoje ainda em obras. Aliás há várias obras de Gaudí espalhadas pela cidade, tem o Parc Guell, a Casa Batllò, La Pedrera entre outras.

Tem também a famosa Las Ramblas, uma rua para pedestres cheia de artistas e restauranres e também o Castelo de Montjuic.

Opções próximas a Barcelona para incrementar seu roteiro

Para quem quer aproveitar os dias extras para curtir uma praia, uma boa opção é ir para as ilhas ao sul de Barcelona e curtir as praias de Menorca e por que não Ibiza.

roteiro personalizado

Hora de planejar a viagem

Agora é hora de começar a se planejar, comprar o quanto antes suas passagens e usufruir desse roteiro para Europa que nós apresentamos, espero que tenha ajudado bastante.

E não se esqueça, o naPlaca tem uma área dedicada a ajudar você em seu planejamento de viagem, clique aqui e confira !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *