Se o seu condicionamento físico não estiver em dia, usar o transporte em São Francisco vai ser uma realidade durante sua visita à cidade. A cidade de São Francisco cresceu em uma área bastante montanhosa da costa oeste dos Estados Unidos, por isso, se deslocar a pé ou de bicicleta e encarar as imensas ladeiras é para poucos.

Eu mesmo aluguei uma bicicleta quando estive por lá, e em determinando momento, enquanto empurrava minha bike em uma subida por que já não aguentava mais pedalar, um senhor pedalando sua bike na maior facilidade disse: “Você não é daqui né!?”

Pois é, tem que ter perna para pedalar em São Francisco, mas calma, o sistema de transporte em São Francisco é rico em opções, se você não aguenta pedalar como eu, pode usar o ônibus, os bondes e muito mais para se deslocar.

Leia também:
As 10 atrações imperdíveis de São Francisco
Roteiro completo de 3 dias em São Francisco

Ônibus (Muni Bus)

transporte em São Francisco - ônibus

Mesmo tendo os bondes como transporte público característico da cidade, São Francisco também conta com ônibus de linha que te levam para todos os cantos de dentro e fora da cidade. O preço do ticket é $2.50 mas menores de 18 anos e idosos pagam $1.00. Procure sempre estar com dinheiro trocado na carteira pois o pagamento do ticket deve ser feito em dinheiro e caso não tenha trocado, o motorista não irá te dar troco.
Para mais informações sobre os preços dos meios de transporte de São Francisco clique aqui.

Bondes (Cable Cars)

transporte em São Francisco - bonde

Os bonde são um dos charmes de São Francisco, com o início das operações em 1873. Os bondes que são puxados por cabos que correm por uma canaleta entre os trilhos, como esses bondes não possuem eletricidade, o motorista do bonde usa uma embreagem para se fixar ao cabo que move-se por essa canaleta central. Esse é o último sistema em funcionamento do mundo.
Apesar de ser uma atração turística, os bondes continuam servindo como meio de transporte para facilitar o deslocamento em algumas ladeiras da cidade.
O preço do ticket é $7.00, por isso se a ideia é mesmo só usá-lo como meio de transporte é melhor ir de ônibus, é o que os moradores da cidade fazem.
Para mais informações sobre os preços dos meios de transporte de São Francisco clique aqui.

Trem (BART)

transporte em São Francisco - BART

Mapa do BART - São Francisco

Mapa do BART – São Francisco

O BART atende não apenas São Francisco, mas toda a região da baía, com ele você será capaz de ir até Oakland além de muitas outros lugares. Esses trens também ligam a cidade de São Francisco aos aeroportos internacionais de São Francisco e Oakland, então, se você está chegando de avião em São Francisco, essa pode ser uma boa opção para chegar até o centro. O preço do ticket entre o aeroporto e o centro da cidade fica por volta de $9.00 mas estudantes e idosos pagam metade do preço, mas o preço varia de acordo com a distância percorrida.
Para ver quanto ficará o seu trajeto, clique aqui.

Metrô (Muni Metro)

transporte em São Francisco - Mini Metro

Mapa Muni Metro

Mapa Muni Metro

Meio de transporte comum em capitais litorâneas da Europa, o Muni Metro ainda tem poucas linhas em funcionamento, mas vive em constante expansão. A maioria dos trajetos são na superfície, apenas o trecho na Market Street é subterrâneo. Ele é mais confortável e mais rápido que o ônibus. O preço praticado é o mesmo do ônibus, $2.50.
Para mais informações sobre os preços dos meios de transporte de São Francisco clique aqui.

Street Cars

transporte em São Francisco - street cars

Uma grata surpresa que você pode encontrar na linha F do Muni Metro são os Street Cars, alguns deles com mais de 70 anos. São carros históricos que te levam da estação Embarcadero até Fisherman’s Warf. O preço praticado é o mesmo do Muni Metro e do Muni Bus, $2.50.
Para mais informações sobre os preços dos meios de transporte de São Francisco clique aqui.
Conheça os modelos existentes em São Francisco e quais deles estão em funcionamento aqui.

Alugue um carro com a RentalCars

transporte em são francisco

Uma outra opção em São Francisco, principalmente se você deseja seguir viagem pela Califórnia, é alugar um carro. Alugar um carro nos Estados Unidos é bem mais barato do que estamos acostumados aqui no Brasil, ainda mais se você tiver viajando com mais pessoas para dividir os custos, fica muito barato.

O naPlaca é parceiro da RentalCars, um site que compara o preço de diversas locadoras de veículos, ajudando você a escolher a opção que melhor cabe no seu bolso. Acessando o site da RentalCars através de um de nossos links ou banners, além de ótimos preços você ainda ajuda o blog e se manter ativo, e o melhor, você não paga nada a mais por isso.

Publicidade

 

E você, já teve alguma experiência com algum desses transportes? Passou vergonha também por não aguentar subir uma ladeira pedalando? Compartilhe com a gente nos comentários.

Uma ótima viagem para você !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *