2 cidades do Vale do Silício próximas a São Francisco

São Francisco é uma cidade californiana então é de se imaginar que há muito mais coisa pra se ver além do que você encontra na cidade, a Califórnia é um lugar incrível.


Quem é da área de tecnologia sabe que São Francisco está bem pertinho do famoso Vale do Silício. Mas para você que não é da área e nem faz ideia do que é o tal Vale do Silício, fique tranquilo, vou explicar do que se trata.

O Vale do Silício é uma região dentro da califórnia composta por várias cidades, toda muito próximas a São Francisco, são elas: Palo Alto, Santa Clara, San José, Campbell, Cupertino, Fremont, Los Altos, Los Gatos, Menlo Park, Mountain View, Milpitas, Newark, Redwood City, Saratoga, Sunnyvale e Union City.

É nessas cidades que estão concentradas as principais empresas de tecnologia, eletrônica, computação e informática do mundo, entre elas estão Facebook, Google, Apple, Nvidia, Ebay, Yahoo!, Intel, Microsoft e muitas outras. Se quiser mais detalhes sobre a história do Vale do Silício, confira o artigo que o pessoal do PSafeBlog escreveu, está bem legal.

Leia também:
Roteiro completo de 3 dias em São Francisco, Califórnia
5 sites e aplicativos para editar suas fotos de viagem de graça + bônus

Dentre todas as cidades e empresas mencionadas, vamos destacar Palo Alto e Mountain View, duas cidades que qualquer pessoa vai gostar de visitar, seja ela uma apaixonada por tecnologia ou não.

Palo Alto e Universidade de Stanford

Stanford University - Palo Alto

Stanford University

A cidade de Palo Alto fica ao sul de São Francisco e recebeu esse nome por causa de uma árvore encontrada na região na época de sua fundação chamada  “El Palo Alto”. A cidade faz parte do famoso Vale do Silício, lar das principais empresas de tecnologia do mundo.
É em Palo Alto que fica a famosa Universide de Stanford, local onde nasceram e ainda nascem Startups de sucesso.
A Universidade é aberta para o público e passear pelas dependências dela é algo muito legal, principalmente para quem cresceu sonhando em estudar naquelas faculdades americanas que vemos nos filmes.

Estando em Stanford, não deixe de subir até o topo da Hoover Tower, lá de cima da pra ter uma boa noção do tamanho da Universidade.

Mountain View, a capital do Vale do Silício

Moountain View - Google

Moountain View – Google

Também ao sul de São Francisco, logo após Palo Alto, você chegará a Mountain View, conhecida como a capital do Vale do Silício. Lá você encontrará a sede das maiores empresas de tecnologia do mundo com a Google (que se chama Googleplex). O passeio pela sede da empresa é possível, gratuito e não precisa fazer reserva. O passeio dura de 1 à 3 horas..

Não só na sede da Google mas em toda Mountain View há conexão Wi-Fi grátis para acessar a internet, basta ter uma conta no Gmail e conectar.

Como chegar em Palo Alto e Mountain View

Saindo de São Francisco a viagem pode ser feita de carro em menos de uma hora por uma ótima estrada. Alugar um carro nos Estados Unidos é muito barato e é tambem a sua chance de dirigir uma máquina como um Corvete ou Mustang.

A RentalCars é parceira do naPlaca e é ótima para comparar preços e fazer reservas on-line, acessando qualquer um dos links ou banners da RentalCars aqui no site você terá acessos a ótimos preços e ainda vai ajudar o blog a se manter ativo, o melhor disso tudo é que você não paga nada mais por isso.

Publicidade

Para quem não quer ir dirigindo para o Vale do Silício, há a opção do Cal Train, que sai de São Francisco e tem estações nas duas cidades, o tempo de viagem é de mais ou menos 45 minutos para Palo Alto e 1 hora para Mountain View.

O preço do ticket é de aproximadamente $7. Para mais informações clique aqui.

Onde se hospedar

Não há muitas opções de hospedagem nessas cidades e as que estão disponíveis não tem um bom custo benefício, de qualquer forma, se quiser dar uma conferida nas opções acesse Hospedagens em Palo Alto e Hospedagens em Mountain View.

O mais indicado mesmo é se hospedar em São Francisco, aliás, escrevi um artigo chamado Onde se hospedar em São Francisco gastando pouco com ótimas opções de hostel e hotéis em São Francisco, incluindo onde eu me hospedei quando estive por lá.

Publicidade



Booking.com

E ai, que tal conhecer uma típica universidade Americana e também visitar a sede de umas das maiores e mais importantes empresas da atualidade? Na sua próxima viagem para São Francisco você já sabe como fazer tudo isso.

Se tiver qualquer dúvida, sugestão ou quiser compartilhar alguma experiência relacionada ao assunto use a caixa de comentários abaixo.

Um abraço e uma ótima viagem!!

Posts relacionados

The following two tabs change content below.

Diego Engel

Designer e viajante, apaixonado por conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e por viver grandes experiências e aventuras.
valedosilicio-sf-back