Antes de qualquer coisa eu precoar falar uma coisa pra vocês. Quando estiver chegando em São Francisco de avião não saia da janela, além da bela vista que você vai ter da baía, quando o avião estiver se preparando para aterrissar no aeroporto de São Francisco, a sensação que você vai ter é que ele vai parar na água, é incrível e muito bonito.

Mas vamos lá, quem costuma visitar a Califórnia cedo ou tarde vai passar pelo aeroporto de São Francisco, seja no início ou seja no fim da viagem. Isso acontece porque o roteiro californiano mais comum é ir de São Francisco a San Diego ou o contrário.

Leia também:
Roteiro de 3 dias em São Francisco
10 atrações imperdíveis para se conhecer em São Francisco

Há também quem está na Flórida e depois vai para a costa oeste dos Estados Unidos, tendo como principal destino a cidade de São Francisco, foi isso que eu fiz.

Apesar do planos ser fazer uma roadtrip pela costa oeste dos Estados Unidos, decidimos alugar o carro no fim da nossa estadia na cidade, já que nosso hostel não tinha estacionamento, se o seu tiver, dê uma olhada no site da RentalCars, eles tem ótimos preços. Sendo assim, usamos o transporte público para chegar ao centro de São Francisco.

Como sair do Aeroporto Internacional de San Fracisco (SFO)

aeroporto de São Francisco

A área de check-in e o belo telhado em forma de penas

Saindo ou chegando no Aeroporto de São Francisco:

  • Trem (BART) (melhor opção)
    O BART é uma ótima opção para sair do aeroporto. a estação está localizada na área G do desembarque internacional. Caso você desembarque em outra área você poderá usar gratuitamente a linha vermelha do AirTrain (transporte para se locomover dentro do aeroporto), que passa a cada 15 minutos. O tempo de viagem até o centro da cidade é de aproximadamente 30 minutos, passando por 4 estações: Civic Center, Powell Station, Montgomery Street e Embarcadero. O bilhete custa aproximadamente $9 e pode ser comprado nas máquinas automáticas da estação por dinheiro, moedas ou cartão de crédito.
    Fique atento apenas ao horário de funcionamento para não ser pego de surpresa:
    segunda à sexta: 4:00 às 23:45
    sábado: 6:00 às 23:45
    domingo: 8:00 às 23:45
  • Vans Compartilhadas (Shares-Ride Vans)
    Uma opção interessante são as vans compartilhadas, onde por mais ou menos $17 você é deixado na porta de seu hostel. O único ponto desfavorável é que se o seu hostel for o mais distante você terá de esperar todos os passageiros serem entregues e isso pode levar mais de uma hora.
  • Taxi
    O taxi sempre é uma opção, a corrida até o centro gira em torno dos $45, e os taxistas aceitam até 4 pessoas dentro do carro, então, se tiver em um grupo de amigos o taxi não é necessariamente uma má opção
  • Carro alugado
    A cultura do automóvel é algo muito forte nos Estados Unidos, se seu hostel ou hotel tiver estacionamento, acho que alugar o carro logo no aeroporto de São Francisco pode ser uma boa ideia. Os preços variam de acordo com o modelo do carro e o tempo de locação.

O naPlaca é parceiro da RentalCars, um site que compara o preço de diversas locadoras de veículos, ajudando você a escolher a opção que melhor cabe no seu bolso. Acessando o site da RentalCars através de um de nossos links ou banners, além de ótimos preços você ainda ajuda o blog e se manter ativo, e o melhor, você não paga nada a mais por isso 😉

Publicidade


Leia também:

Transporte em São Francisco: Como se deslocar pela cidade sem se perder

O aeroporto de São Francisco é daqueles que está muito bem conectado com a cidade, você não terá problemas para chegar até seu hotel, tudo funciona muito bem, só é importante mesmo ficar atento ao horário de chegada do seu vôo para não perder o último trem.

Uma ótima viagem pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *