Você sabia que Londres, capital da Inglaterra, é um dos destinos favoritos dos brasileiros? Pois é, mesmo assim muita gente não sabe o que fazer em Londres e fica limitado apenas as atrações mais tradicionais como a London Eye e o Big Ben.

Mas Londres sendo Londres, já é de se imaginar que tem muita coisa pra se conhecer além do tradicional. Nesse artigo vamos mostrar pra vocês 16 pontos turísticos incríveis para, na próxima viagem, você ter muito mais opções de o que fazer em Londres.

Leia Também:
Clima: A melhor época para visitar Londres
Restauração do Big Ben pode frustrar visitantes nos próximos anos

London Eye

London Eye - Londres

Por ser um dos mais famosos pontos turísticos de Londres, a London Eye sempre está repleta de turistas e longas filas, a dica é comprar os ingressos antecipadamente.

Com 121 metros de altura e com cúpulas de vidro que comportam confortavelmente 25 pessoas, a London Eye oferece uma das vistas mais belas de Londres, ainda mais se o dia estiver ensolarado, o passeio dura 30 minutos.

O preço para dar uma volta completa na roda gigante mais famosa do mundo é 23 libras.

Big Ben e o Parlamento britânico

Parlamento Britânico - Big Ben

Conhecer o icônico Big Ben e o prédio do Parlamento britânico é uma das coisas que mais atrai turistas para a capital do Reino unido, situado às margens do rio Tâmisa, o prédio em estilo gótico chama a atenção e é o principal cartão postal de Londres.

Big Ben na verdade é o nome do sino que fica dentro a da torre, pesa 13 toneladas e é até hoje sua badaladas são ouvidas por quem anda na região.

Durante o verão há um tour guiado pelas dependências do parlamento, onde é possível visitar os principais partes do local. Há tem a possibilidade de assistir as seções Parlamento sem pagar nada, mas a disponibilidade dependerá se  há assentos livres ou não.

A troca de guarda no Palácio de Buckingham

o que fazer em londres

Um dos rituais mais famosos do mundo, a troca de guarda no Palácio de Buckingham acontece sempre as 11:30 da manhã. Durante o verão a troca é feito todos os dias da semana, já no inverno acontece dia sim dia não. Você pode confirmar os dias exatos das apresentações no site oficial.

A dica aqui é chegar pelo menos uma hora antes para conseguir pegar um bom lugar e curtir a troca de guarda com uma vista privilegiada, e fique tranquilo, não precisa pagar nada para assistir.

Abadia de Westminster

o que fazer em Londres

A mais importante igreja da Inglaterra foi o local onde se realizou a cerimônia de casamento entre o príncipe Willian e Catherine Middleton em 2011.

A Abadia de Westiminster foi e é muito importante para a família real da Inglaterra por séculos. Coroações, casamentos e até sepultamentos de membros da família real aconteceram aqui. Talvez por isso o ingresso para visitar a abadia é tão caro, cerca de 20 libras.

Tower Bridge

Tower Bridge - Londres

Com seus 244 metros de comprimento e suas duas torres de 65 metros, a Tower Bridge segue o estilo arquitetônico da Torre de Londres. Todo dia, mais de 40 mil pessoas atravessam a ponte isso sem contar as mil vezes que ela levanta por ano para as embarcações que navegam pelo rio Tâmisa.

A ponte ainda conta com uma exposição sobre sua história, a Tower Bridge Experience, que conta a história da ponte, exibe seu maquinário e oferece uma bela vista do topo de suas torres.

National History Museum

O que fazer em Londres

Vou confessar uma coisa aqui, eu não sou muito fã de museus, mas esse aqui é um dos que eu mais gostei de conhecer, toda vez que vou para Londres eu o visito.

O Museu de História Natural de Londres tem uma área imensa dedicada aos dinossauros, com direito até a um robô em tamanho real de um Tiranossauro Rex, é incrível e faz qualquer pessoa que assistiu Jurassic Park pensar o quanto deve ter sido desesperador se aquilo tudo fosse real.

O melhor de tudo é que, assim como em outros museus de Londres, a entrada é gratuita. O importante é chegar cedo para não pegar uma fila imensa pra entrar no museu.

Catedral de St. Paul

St. Paul Cathedral - London

Projetada pro Christopher Wren, a catedral de St. Paul abriga em suas criptas, além de seu projetista, também o duque Wellington que derrotou Napoleão na batalha de Waterloo além de outros heróis nacionais.

A catedral está aberta para visitação e vale a pena aproveitar a oportunidades para admirar sua bela arquitetura, conhecer a Whispering Gallery (Galeria dos Sussurros) e subir até a cúpula onde é possível ter uma vista impressionante da cidade de Londres.

Infelizmente, filmagens e fotografias não são permitidas dentro da catedral.

Piccadilly Circus

o que fazer em londres

Se você é daqueles que gosta de assistir filmes e séries de TV, com certeza vai achar esse lugar familiar. A praça central de Picadilly Circus, com seu imenso letreiro iluminado já apareceu em diversos filmes como Harry Potter e V de Vingança.

A região toda é repleta de cinemas e teatros, alguns até chamam de Broadway Britância. Se você tem interesse em curtir um lugar movimentado e cheio de cultura e artistas de rua, vai adorar passear por Picadilly.

Plataforma 9 3/4 em King’s Cross

o que fazer em londres

Para quem é fã de Harry Potter, conhecer a gigantesca estação de trem de King’s Cross não pode faltar no roteiro. A estação fica na região central e pode ser acessada de metrô. A tal plataforma 9 3/4 não fica mais entre as plataforma 9 e 10 como antigamente, agora ela fica em uma parede da área externa comum da estação. Um pouco frustrante na minha opinião, mas ainda sim rende boas fotos.

Warner Bros Studios Harry Potter

o que fazer em Londres

Já que estamos falando de Harry Potter, que tal visitar os estúdios onde várias cenas do filme foram gravadas? o Estúdio da Warner Bros não fica em Londres, mas está a aproximadamente 45 minutos de trem da capital inglesa, basta ir até a estação Euston e pegar o trem que te leva a Watford Junction, de lá você pega um ônibus exclusivo dos Estúdios Warner e em mais 10 minutos está no estúdio pronto para conhecer os encantos do universo do bruxo mais famoso da atualidade.

O ingresso é gira em torno de 40 libras, e é importante comprar online com antecedência, pois a concorrência é grande.

Canden Town, o bairro da Amy

O que fazer em Londres

Talvez um dos pontos turísticos mais exóticos de Londres. Esse bairro a nordeste de Londres concentra uma galera mais alternativa, com cabelos coloridos, piercings e tatuagens.

O bairro começou a ser dominados por artistas e músicos na década de 60, tem até uma estátua da Amy Whinehouse lá,, onde nasceram pubs e danceterias famosas como a Cyberdog que mistura balada com uma loja de roupas futurista, sem dúvidas, essa loja foi uma das coisas que mais impressionou em Londres.

Outro fator bem legal sobre Canden Town, é que há um estábulo que se transformou em shopping, isso mesmo, o local onde cavalos eram criados agora da lugar a produtos como camisetas, artesanato e outras bugigangas. O melhor de tudo é que a arquitetura e o acabamento se mantém os mesmo.

Abbey Road, a rua dos Beattles

o que fazer em Londres

Essa é a famosa rua que estampa a capa do disco que leva o próprio nome. Abbey Road é uma rua simples de Londres, mas que por causa dos Beatles se transformou em ponto turístico. Todos os dias, centenas de turistas vão até lá e ficam atravessando a rua em busca de uma foto que lembre a capa do disco de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

O museu do Sherlock Holmes em Baker Street

o que fazer em londres

Sherlock Holmes talvez seja o detetive mais conhecido do mundo, também não é a toa, os livros de Sir Arthur Conan Doyle que contam as histórias de exêntrico detetive inglês estão entre os mais vendidos do mundo.

E é exatamente em Baker Street número 211b, lar de Sherlock na ficção, que se encontra o museu que o homenageia. A entrada para conhecer o museu recria o que seria a casa de Sherlock Holmes, com sua poltrona, cachimbo e até seu violino. Um passeio bem legal para os fãs de Sherlock Holmes.

O ingresso para entrada no museu custa 15 libras.

Wembley Stadium

O que fazer em Londres

A dica agora vai para os amantes de futebol. Na terra onde nasceu o futebol, conhecer o estádio mais importante do país é uma experiência incrível, a começar pela chegada na estação Wembley do trem. O suntuoso estádio já é visto de cara.

Toda a região foi reformada e projetada para a melhor circulação de pessoas em dias de jogo, deve ser incrível ver aquelas ruas lotadas. é possível também fazer uma visita guiada pelo estádio.

O tour dura 75 minutos, passa pelos vestiários, arquibancadas, sala de imprensa, banco de reservas e gramado do estádio, onde os alto falantes simulam o som de um estádio lotado em dia de jogo, é de arrepiar. O preço para curtir essa experiência é de libras e pode ser comprado diretamente no site oficial do estádio.

Hammleys, a maior loja de brinquedos do mundo

Hamleys Londres

Hamleys Londres

A Hamleys está em vários países, mas a unidade de Londres na Regent Street é realmente gigantesca, são 7 andares repletos de produtos dos mais variados, sempre com funcionários atenciosos, dispostos a ajudar e a explicar como cada brinquedo funciona.

Algo bem interessante nessa loja é que muitos brinquedos ficam a disposição dos clientes para testes, são barquinhos, helicópteros e carrinhos de controle remoto, quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, jogos de vide-game, enfim, impossível entrar lá e não querer testar alguma coisa.

Museu de cera Madame Tussauds

o que fazer em Londres - Museu de Cera

Você gostaria de conhecer vários famosos de uma só vez?? Gostaria de conhecer até personalidades que já partiram dessa para uma melhor (ou não)?? No museu de cera Madame Tussauds de Londres você pode realizar esse desejo.

Que é impressionante acho que nem preciso falar né? Se você conhece alguém que já foi lá essa pessoal provavelmente já te falou que é incrível e quando você chegar lá vai poder confirmar esses depoimentos. A perfeição de cada estátua é incrível.

O ticket padrão custa 29 libras, mas como há algumas atrações especiais dentro do museu, há também opções mais caras onde essas atrações estão incluídas. Para mais informações acesse o site oficial do Madame Tussauds.

Publicidade



Booking.com

E fique ligado, em Novembro estaremos de volta a Londres conhecendo muitos desses lugares e novos lugares também. Siga-nos no Instagram para acompanhar a viagem em tempo real.

Um abraço e boa viagem !!

Um comentário em “O Que Fazer Em Londres: 16 Atrações Imperdíveis

  1. Diego Henrique Engel disse:

    Caraca man.. q legal.. espero que estejam curtindo a terra da rainha… marquem a #naplacablog nas fotos pra gente acompanhar a trip de vcs!!! Se precisar de alguma dica mais específica é só falar!! Abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *