Assim como os demais países do sudeste asiático, o clima no Camboja também sofre com a época das Monções, quando a chuva castiga a região por alguns meses. Visitar os Templos de Angkor em um dia chuvoso pode ser bastante frustrante, pois a combinação de cores das ruínas com a vegetação nativa, que gera um contraste lindo em dias ensolarados, é apagada pelo céu cinza.

O clima no Camboja segue a mesma linha de outros países do sudeste asiático como o Vietnã, Laos, Tailândia, etc. Eles costumam separar o ano em duas estações, a estação seca e a estação chuvosa.

Leia também:
Clima na Tailândia, quando ir para evitar a época chuvas
Explorando os Templos de Angkor no Camboja

O clima no Camboja na estação seca

No período que vai de Novembro até Abril, o Camboja tem um clima mais quente e com praticamente nenhuma chuva. Nos primeiros meses da estação, de Novembro a Janeiro, os termômetros variam entre 20ºC e 27ºC, daí pra frente, entre Fevereiro e Abril a temperatura aumenta consideravelmente, podendo chegar em 40ºC.

Camboja e a época das monções, a estação chuvosa

clima no camboja

Com certeza a experiência de conhecer os templos de Angkor é diferente num dia de sol.

Entre os meses de Maio e Outubro, todo o Camboja costuma ser castigado com chuvas intensas, principalmente no período da tarde. Apesar da chuva intensa e das ventanias contantes, é muito raro o Camboja ser atingido por ciclones, estes costumam castigar mais o vizinho Vietnã.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Siem Reap

Mesmo durante esse período o clima no Camboja continua quente. A temperatura fica entre 25ºC e 32ºC, o que torna o pós chuva ainda pior por causa do clima abafado.

Mas afinal, qual a melhor época para visitar o Camboja?

O período mais indicado para conhecer e aproveitar o clima no Camboja é durante qualquer mês da estação seca. Eu recomendo os meses de Dezembro e Janeiro, onde as temperaturas são mais amenas, mas como uma visita ao Camboja sempre vem acompanhada de uma viagem à Tailândia, mesmo com o calor intenso nos meses de Março e Abril, depois de explorar o Camboja e as ruínas dos Templos de Angkor, você provavelmente vai aproveitar o mar azul do sudeste asiático pra se refrescar.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Deixe suas dúvidas no campo de comentário abaixo, será um prazer ajuda-los.

Um ótima viagem pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *