Quem leu o artigo sobre os 22 pontos turísticos mais visitados da Europa deve ter percebido como Istambul tem um monte de atrações incríveis, inclusive a mais visitada da Europa. Mas antes de separar apenas alguns dias para conhecer a cidade é bom saber que há pelos menos 3 cidades da Turquia que devem ser incluídas no seu roteiro.

A Turquia é um país grande, então há duas maneiras de você explorar o país. Uma delas é alugando um carro na rentalcars e fazer uma bela Road Trip, a outra é viajar de uma cidade para a outra de avião mesmo. Mas fique tranquilo, os vôos dentro da Turquia não são caros, graças a low cost Pegasus Airlines.

Mas vamos ao que interessa, vamos as 3 cidades da Turquia que você precisa conhecer quando visitar o país.

Göreme – Capadócia

Capadoccia - Turquia

Os famosos balões da Capadócia

A região da Capadócia dispensa apresentações, famosa mundialmente pelas paisagens naturais e pelo céu colorido pelo balões, a região atrai turistas do mundo todo e muitos brasileiros, graças a novela Salve Jorge que foi gravada na região, aliás é comum ver referências a novela nas lojas, para atrair o público brasileiro.

Göreme é a principal cidade da região e onde você encontrará centenas de “hotéis-caverna”, restaurantes e agências de turismo para fazer o famoso passeio de balão. Além disso a região conta com cidades subterrâneas, monastérios e casas dentro das montanhas da região, além é claro, de paisagens de tirar o fôlego de qualquer um.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Göreme

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Kayseri, que fica a 90Km de Göreme, chegando ao aeroporto, você pode pedir para um taxi te levar até a cidade, mas a opção mais em conta, sem dúvida alguma são as vans que fazem o translado, que leva aproximadamente uma hora para chegar ao destino. Você pode procurar por uma ali na hora, porém o mais indicado é que você combine isso com a sua hospedagem, todos oferecem o serviço que custa em média 20TL

Selçuk – Éfeso

Efeso - Turquia

Biblioteca de Celso em Éfeso

Uma das antigas 7 maravilhas do mundo, Éfeso é um dos locais comuns nos roteiros de quem decide explorar a Turquia, é lá que fica supostamente a última residência de Maria, mãe de Jesus, além disso ainda há o templo de Artêmis e a biblioteca de Celso, um prato cheio para os amantes de história e mitologia.

A cidade tem boas opções de hospedagem, mas como não há muito o que se fazer na região além de visitar as ruínas, uma boa ideia é passar o dia lá e seguir para o seu próximo destino.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Selçuk

Como chegar: O acesso não é tão simples, você deverá pegar um vôo que dura maios ou menos 45 minutos até a cidade de Izmir e de lá ir de carro até Éfeso (mais 45 minutos). Também é possível ir de carro ou ônibus saindo de Istambul, porém a viagem dura aproximadamente 9 horas.

Publicidade



Booking.com

Antália

Cidades da turquia - antália

Antália é uma das cidades da Turquia que mais crescem. Seu clima sempre quente e suas belas praias atraem turistas do mundo inteiro e principalmente turcos de outras regiões do país que vão a Antália curtir férias.

Mas além do mar azul turquesa e dos parques aquáticos, a cidade também tem um Canyon com mais de 400 metros de altura e uma extensa área histórica cheia de monumentos e construções antigas.

A cidade velha, chamada de Kaleiçi tem ruas estreitas e sinuosas, e faz parte das antigas muralhas da cidade, onde se encontram os edifícios históricos. Há diversas formas de entrar em Kaleiçi, mas a entrada principal é a porta de Adriano, um imponente arco construído pelo imperador Adriano. Há também um museu de arqueologia, um grande número de edifícios históricos e ruínas como a Torre Hidirlik.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Antália

Como chegar: A distância entre Istambul e Antália é bem grande para ir de carro, a viagem deve durar mais de 8 horas, mas pode ser uma ideia interessante se você deseja passar em outras cidades no caminho. Uma outra forma de chegar em Antália é de avião, os vôos internos na Turquia não são caros pela low cost Pegasus Airlines e saindo de Istambul, em uma hora você chega em Antália.

Publicidade

 

E agora, será que os dias que você separou para conhecer a Turquia serão suficientes? Qual dessas cidades você mais tem vontade de conhecer? Conta pra gente ai embaixo no campo de comentários.

Um abraço e uma ótima viagem pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *