Uma vez no centro de Marrakech você dificilmente vai precisar usar algum meio de transporte em Marrakech, tudo é perto e com uma simples caminhada você alcança os locais mais interessantes da cidade. Porém, sempre é bom entender como o transporte de uma cidade funciona, tanto para evitar dores de cabeça quanto para saber formas alternativas de chegar ao aeroporto.

Leia também:
Segurança em Marrakech: Quais cuidados tomar
Como viajar para o Deserto do Saara – O Guia Completo

Ônibus

transporte em marrakech ônibus

Os meios de transporte em Marrakech não são tão importantes para explorar a cidade, a real utilidade do ônibus em Marrakech é a ir ou voltar para o aeroporto, para isso você pode pegar a linha 19 que faz o percurso em 25 minutos aproximadamente. O preço é apenas 20dh, e você pode encontrá-lo próximo a praça Jamaa El-Fna. O ônibus não é nem confortável e nem moderno mas funciona bem.

Encontre os melhores hotéis em Marrakech aqui

Fique atento ao horário de pico, pois os 25 minutos de viagem até o aeroporto pode se multiplicar no transito caótico de Marrakech.

Trem

transporte em marrakech - trem

Há uma única estação em Marrakech e é possível ir para as principais cidades do Marrocos, como Fez, Casablanca, Rabat, etc. A viagem para Fez dura aproximadamente 9 horas e custa em torno de €19,50.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Fez
Encontre as melhores opções de hospedagem em Casablanca

Taxi

transporte em marrakech - taxi

Não acredite se um taxista lhe disser que já não há mais autocarros hoje ou que o autocarro não passa ao seu hotel ou qualquer outra desculpa para o fazer ir de taxi. Sempre que não está um autocarro parado os taxistas aproveitam para atacar os turistas.

Como a maioria dos hotéis e hostels (riads) são acessíveis apenas a pé, levar turistas até o aeroporto são uma das poucas opções que o taxistas tem em Marrakech.

Publicidade



Booking.com

E ai, está preparado para explorar o continente africano? Conta pra gente seus planos no campo de comentários abaixo e não esquece de usar a rashtag #naplacablog.

Um abraço e boa viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *