Em nossa última viagem para Bruxelas fomos convidados a nos hospedar no Meininger Hotel, um hotel que faz parte de uma rede imensa que está presente em 10 países da Europa e está sempre expandindo.

Eu já conhecia uma das unidades do Meininger Hotel,  fiquei na unidade de Londres durante o Ano Novo de 2014 e achei muito bom, logo imaginei que a unidade de Bruxelas também seria ótima. E não me decepcionei, a estrutura do Meiniger Hotel Bruxelas também é excelente. Confira abaixo minhas impressões quesito a quesito.

Leia também:
6 dicas fundamentais para um bom planejamento de viagem
Mini Europa, a Europa inteira dentro de Bruxelas

A localização

O Meininger Hotel Bruxelas está localizado próximo ao centro de Bruxelas, algo que sempre devemos considerar em uma viagem para a Europa, afinal, o centro sempre é cheio de atrações.

meininger hotel

O Meininger Hotel Bruxelas tem recepcionista que fala português. (foto: naPlaca)

Várias opções de transporte também estão localizadas próximas ao hotel, há metrô, tram e até a estação norte de trens também não está muito distante.

Próximo ao Meiniger Hotel Bruxelas você também encontra alguns bares, restaurantes e mercadinhos, nada muito imperdível, mas ter essas facilidades por perto é sempre uma vantagem.

Limpeza

O Hotel é bem limpo, tanto o quarto como as áreas comuns do hotel estavam bem limpas, parte disso graças o sistema é de primeira linha que ele capta o ar externo e joga para dentro do hotel mantendo sempre uma temperatura agradável em qualquer lugar do hotel sem precisar abrir as janelas. Entretanto o carpete do corredor dos quartos do piso térreo (onde eu fiquei) estava com um leve cheiro de mofo.

Conforto

Fiquei em um quarto privativo com suíte e não posso reclamar nada do quarto, além de ser um quarto enorme, talvez um dos maiores que já fiquei, a cama e os travesseiros eram novos e muito confortáveis.

meininger hotel

Uma cama confortável é fundamental para uma boa noite de sono.
(foto: naPlaca)

O banheiro também era excelente, com chuveiro (o melhor de todos as hospedagem que passamos durante a viagem), vaso sanitário em ambientes separados, ficar esperando o outro sair do chuveiro para poder usar o banheiro não acontece por aqui.

Ambiente

A área comum do Meininger Hotel é bastante agradável. No hall de entrada há algumas poltronas e computadores para os hóspedes, do lado esquerdo do hall está a área de diversão, com mesa de bilhar, pinball, pebolim e um bar cheio de opções de drinks e petiscos.

meininger hotel

jogos são a melhor forma de fazer novos amigos durante uma viagem. (foto: naPlaca)

A equipe do Hotel também é muito boa, fomos recepcionados por uma atendente portuguesa, o que acaba dando mais segurança, mesmo quando falamos inglês.

Facilidades

Assim como a unidade de Londres que eu conheci anos antes, o Meiniger Hotel Bruxelas oferece uma infinidade de facilidades para seus hóspedes, a começar pelo completíssimo café da manhã (pago a parte).

meininger hotel

O café da manha deles é um dos mais completos que eu já vi. (foto: naPlaca)

Além do café ainda há bom sinal de Wi-Fi em todos os ambientes do hotel, cozinha bem completa com microondas, forno, e utensílios de conzinha, lavanderia (que nós não usamos porque havíamos lavado nossas roupas no hostel anterior), recepção 24 horas e muito mais. Para ver no detalhe todas as facilidades oferecidas pelo Meininger Hotel, clique aqui.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Quanto custa

O Meininger Hotel Bruxelas tem várias opções de quarto e preços. Há quartos de casal, quartos de família, quartos com várias camas e com certeza você encontrará um que se encaixe com a sua necessidade.

Para conhecer as opções de quarto e preços acesse o site oficial Meiniger Hotel Bruxelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *