Você está definindo seu roteiro de viagem pela Europa e não sabe o que fazer em Bruxelas para ver se vale a pena ou não visitar a cidade? Será que a capital da Bélgica tem atrações legais o suficiente pra te fazer ficar por lá algum tempo?

A verdade é que muitos dizem que a capital da Bélgica é uma cidade sem graça e sem muitas atrações, mas depois dessa lista você vai perceber que isso é tudo uma questão de ponto de vista. Aqui você verá uma lista com 11 lugares incríveis para se vistar e saberá exatamente o que fazer em Bruxelas.

Leia também:
Mini Europa, a Europa inteira dentro de Bruxelas
Como é se hospedar no Meininger Hotel em Bruxelas

Grand Place de Bruxelas

o que fazer em Bruxelas

Grand Place (foto: naPlaca)

Nada melhor do que começar a lista com o local histórico mais importante de Bruxelas. A Grand Place é o melhor exemplo de arquitetura belga do século XVII que foi fortemente danificado por bombardeios franceses em 1965, sobrando apenas a Câmara Municipal e outras dois pequenos prédios.

Nessa praça se encontrão alguns prédios famosos como a Prefeitura de Bruxelas, Le Pigeon, Maison des Ducs de Brabant e o museu da cidade de Bruxelas que guarda as roupas do Manneken Pis. Sem dúvida uma região repleta de pontos turísticos para você aproveitar por algumas horas enquanto anda pelo bairro.

Manneken Pis

o que fazer em Bruxelas

Manneken Pis (foto: naPlaca))

Não espere uma estátua grande e imponente, o Manneken Pis é uma pequena estátua com aproximadamente 50cm de um menino urinando na pia de uma fonte, e que de tempos em tempos é vestido pela prefeitura de Bruxelas. A estátua de 1388 é um dos símbolos de Bruxelas, tanto que foi roubada e logo foi substituída por uma cópia em 1619.

Com o passar dos anos várias lendas foram criadas envolvendo a pequena estátua, a mais famosa delas é que a estátua foi feita em homenagem a um garoto que salvou a cidade de um incêndio urinando na chama que daria início ao acidente.

Le Boutique Tin Tin

o que fazer em Bruxelas

Le Boutique TinTin (foto: reprodução)

Quem passou a infância e adolescência na década de 90 certamente vai se lembrar do desenho As Aventuras de Tin Tin, um repórter viajante que não tinha medo de meter em confusão para ajudar pessoas e descobrir mistérios. O desenho de sucesso foi uma adaptação das obras de Georges Prosper Remi, escritor belga que criou Tin Tin em 1929.

Le Boutique Tin Tin é uma loja dedicada ao personagem com livros, postes, jogos, bonecos e etc. Fica bem pertinho da Grand Place e merece uma visita, nem que seja apenas para olhar.

Atomium

o que fazer em Bruxelas

Atomium (foto: naPlaca)

Assim como a Torre Eiffel em Paris, o Atomium foi criado para surpreender o mundo durante a exposição universal de 1958 em Bruxelas, e apesar de sofrer muitas críticas no início, hoje é um símbolo da cidade.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Bruxelas clicando aqui.

Visitar a área onde está o Atomium e vê-lo de fora é impressionante, entretanto conhecer seu interior pode ser um tanto quanto decepcionante, além das enormes filas e de seu interior se graça, o preço pra visitar a atração (€12) também não ajuda.

Mini Europa

o que fazer em Bruxelas

Parque Mini Europa (foto: naPlaca)

O parque Mini Europa é um parque de miniaturas de monumentos de países europeus. Todas as miniaturas estão numa escala de 1:25 e são muito ricas em detalhes, uma visita que vale muito a pena, tanto para adultos como para crianças.

Nós visitamos o parque Mini Europa e escrevemos um artigo completo e repleto de fotos sobre o lugar, leia “Mini Europa, a Europa inteira dentro de um parque em Bruxelas”.

Palácio do Cinquentenário

o que fazer em Bruxelas

Palácio do Cinquentenário (foto: reprodução)00

O Palácio do Cinquentenário é outro edifício importante de Bruxelas. Construído para celebrar os 50 anos do surgimento da Bélgica como nação independente.

Atualmente o palácio abriga 3 museus, são eles o Museu de História Militar, o Museu do Cinquentenário e o Autoworld, uma exposição com carros de diversas épocas.

Autoworld

o que fazer em Bruxelas

Autoworld (foto: reprodução)

Como disse acima, o Autoworld fica dentro do Palácio do Cinquentenário e é uma das maiores coleção de carros em exposição aberta ao público, são mais de 300 carros, desde os primórdios do automobilismo até os dias atuais. Se você gosta de carros, o Autoworld certamente vai te fazer viajar no tempo.

Catedral de Bruxelas

o que fazer em Bruxelas

Catedral de Bruxelas (foto: reprodução)

Toda grande cidade europeia que se preze deve ter uma bela catedral não é mesmo? A Catedral de Bruxelas faz a sua parte e não deixa a capital belga por baixo. A Catedral de São Miguel e Santa Gúdula como também é conhecida, teve sua construção iniciada no século XIII e só foi concluída 2 séculos depois.

Publicidade

 

A Catedral de Bruxelas está muito bem conservada, já que passou por restauração entre 1983 e 1989. E apesar de ter sido saqueada várias vezes durante sua história, conhecer seu interior vale a pena.

Basílica de Sacre-Coeur

o que fazer em Bruxelas

Basílica de Sacre-Coeur (foto: reprodução)

Você deve estar pensando: “Ei Diego, tá errado isso ai, a Sacre Coeur fica em Paris”. Você tem razão, a mais famosa Sacre-Coeur fica em Paris mas Bruxelas também tem um e talvez ela seja até mais imponente que de Paris.

Com 89 metros de altura e 167 metros de comprimento, a Basílica de  Sacre-Coeur de Bruxelas é a 5ª maior igreja do mundo e foi construída para celebrar 75º aniversário de independência da Bélgica.

Museu dos Instrumentos Musicais

o que fazer em Bruxelas

Museu dos Instrumentos Musicais (foto: reprodução)

Resultado da conversão de um prédio construído entre 1898 e 1899 para abrigar os armazens Old England, o Museu de Instrumentos Musicais de Bruxelas é aquele tipo de ponto turístico que nem todos os turistas visitam. O museu é repleto dos mais estranhos instrumentos musicais e se você pegar o fone que eles te dão no início do passeio poderá ouvir o som emitido por alguns deles.

Halle Gate

o que fazer em Bruxelas

Halle Gate (foto: reprodução)

Construído em 1381, e Halle Gate é uma das 6 fortificações de defesa que posteriormente serviu de prisão e justamente por isso foi a única salva da demolição. Hoje funciona como Museu de Arte e História de Bruxelas

A construção é impressionante e visita-la por fora vale bastante a pena se tiver tempo de sobre em Bruxelas.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Espero que essa lista tenha ajudado você a planejar seu roteiro por Bruxelas, aproveite e siga a gente no Facebook e no Instagram, sempre divulgamos novos conteúdos por lá além de transmitirmos nossas viagens em tempo real também.

Um grande abraço e uma ótima viagem pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *