Como alugar um carro no exterior

Dirigir um carro em outro país pode ser uma experiência incrível, saiba aqui como fazer.


Existem várias formas de se locomover durante uma viagem, a mais comum delas é o avião, principalmente para longas distâncias. Além do avião, o ônibus também é muito utilizado em todos os cantos do mundo e o trem é um dos principais meios de transporte na Europa. Porém ano após ano, alugar um carro vem se tornando outra ótima opção para quem deseja uma experiência mais única na sua viagem.

Nesse artigo você descobrirá como alugar um carro e porque viajar de carro em outro país pode ser uma experiência tão única.

Leia também:
7 cuidados na hora de alugar um carro no exterior
Viaje para qualquer cidade do mundo de foguete

Como funciona o processo de alugar um carro em outro país

Se você já alugou um carro no Brasil vai perceber que não muda muita coisa ao alugar um carro em outro país. Apesar de ser possível em algumas locadoras fazer a locação diretamente no guichê de atendimento, o mais aconselhável é alugar um carro pela internet e apenas apresentar o comprovante no guichê quando chegar no destino.

Você pode fazer a reserva pelo site da Rentalcars ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 

Após chegar no guichê, apresentar seu comprovante de locação da rentalcars e seus documentos, o atendente vai solicitar a assinatura de um formulário referente ao carro que está sendo alugado, com informações de combustível, quilometragem e avarias na lataria. Em alguns casos, isso é preenchido após o atendente te levar até o carro e fazer a checagem na sua frente.

alugar um carro

Carro todo em ordem durante minha viagem pela Croácia (foto: naPlaca)

Mas cada locadora tem uma maneira de trabalhar, algumas pedem a assinatura desse formulário e te indicam onde o carro está estacionado, nesses casos é importante você verificar se as informações do formulário condizem com o carro que está sendo alugado, caso haja qualquer inconsistência, é só voltar para o guichê e solicitar uma checagem presencial.

O que é necessário para dirigir no exterior

alugar um carro

Estar bem alimentado é fundamental pra dirigir no exterior hehehe. (foto: naPlaca)

Não são exigidos muitos documentos para alugar um carro no exterior. Basicamente a locadora vai precisar da sua carteira de habilitação brasileira (sim, a nossa CNH é aceita fora do país) e um cartão de crédito internacional com um bom limite já que a locadora vai fazer um lançamento de segurança no seu cartão para se proteger caso você apronte alguma com o carro deles, fique tranquilo, esse lançamento é estornado assim que o carro é devolvido.

Algumas locadoras exigem que o cartão de crédito esteja no nome de quem está alugando o carro, por isso, fique atento no momento da reserva.

Porque alugar um carro em outro país

alugar um carro

Você dificilmente vai abastecer seu próprio carro no Brasil (foto: naPlaca)

Como eu disse lá no começo do texto, viajar de carro por uma país estrangeiro normalmente é uma experiência única. Além de você dirigir um carro que talvez você não tenha a oportunidade de dirigir no Brasil, você não vai depender do horário predefinido dos serviços de transporte, você poderá parar para admirar paisagens no meio da estrada e também em uma cidadezinha onde turistas não costumam parar, sem contar que muitas vezes irá ganhar tampo já que o transporte público normalmente da mais voltas para chegar em um determinado destino.

Publicidade

 

Eu já aluguei carro várias vezes, sempre pela rentalcars, e nunca tive problemas. Já dirigi na costa oeste americana, já viajei pela Croácia e também pela Esolvênia e todas as viagens foram fantásticas.

Espero que depois desse artigo você considere alugar um carro e explorar seu próximo destino de uma forma diferente.

Um grande abraço e uma ótima viagem pra você

Posts relacionados

The following two tabs change content below.

Diego Engel

Designer e viajante, apaixonado por conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e por viver grandes experiências e aventuras.
alugar um carro