Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo, queridinha de muitos viajantes e não é por menos. A capital da Inglaterra tem muita história e uma infinidade de atrações turísticas que agradam todos os gostos. Tirando Dublin, onde porei por um ano, Londres foi a cidade que eu mais visitei fora do Brasil, esteve presente em 3 dos meus roteiros de viagem, inclusive nesse último que vocês puderam acompanhar pelo Instagram @naplacablog.

Dessa última vez fiquei hospedado no Astor Hostel Hyde Park, um hostel excelente e com uma localização bem interessante, perto de alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade como o Museu de História Natural. E nesse artigo vou contar justamente quais foram as minhas impressões sobte o Astor Hostel Hyde Park.

Leia também:
O que fazer em Londres: 16 atrações imperdíveis
Aeroportos de Londres: Como chegar ao centro da cidade

O que eu achei do Astor Hostel Hyde Park

Esse hostel faz parte de uma rede chamada Astor Hostels, uma rede que possui 4 prédios espalhados por Londres dedicados a acomodar viajantes do mundo inteiro. Todos os hostels estão na Zona1 de Londres, o que ajuda bastante na hora de economizar com transporte já que transitar pela zona 1 do metrô é bem mais barato.

Fiquei no Astor Hostel Hyde Park, o que fica do lado sul do parque e mais próximo ao Museu de História Natural. Passei as duas primeiras noites em um quarto compartilhado e depois fui para um quarto privativo (sim, o hostel estava com sua lotação completa), o lado bom disso é que pude conhecer duas estruturas do hostel em uma mesma viagem e assim compartilhar ainda mais informações com vocês.

A localização

astor hostel hyde park

Fachada do Astor Hostel Hyde Park. (foto: reprodução)

Como eu comentei a pouco, todos os hostel da rede Astor estão na zona 1 do metrô de Londres e isso é fundamental para quem visita a cidade. Você vai praticamente para qualquer lugar em Londres de metrô e estar perto de uma estação na zona 1 é fundamental para dar uma economizada. A estação mais próxima é a Gloucester Road que fica a uns 7 minutos de caminhada e tem conexão com a Picadilly Line, a linha que vai até o aeroporto de Heatrow, o principal da Inglaterra, ou seja, se você tiver chegando ou saindo de Londres por esse aeroporto a sua vida vai ser bem mais fácil.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Além da proximidade com o metrô, o Astor Hostel Hyde Park também está do lado do Museu de História Natural de Londres e também de uma rua recheada de lojas de grife.

Limpeza

O prédio onde se encontra o Astor Hostel Hyde Park é antigo, como a maioria dos prédios de Londres, mas nem por isso as instalações são sujas, muito pelo contrário, toda manhã os funcionários do hostel dão uma geral no hostel inteiro, então tudo está sempre super limpo. O único ponto que me incomodou um pouco foi que eles praticamente me expulsaram da cozinha quando começaram a limpar a área, claro que eles foram super educados, mas fiquei um pouco desconfortável com a situação.

Conforto

astor hostel quarto

Quarto compartilhado com 6 camas. (foto: naPlaca)

Tanto no quarto compartilhado onde passei as duas primeiras noites como no quarto privativo no último andar  me renderam boas noites de sono, o colchão era confortável e os lençóis eram novos e limpos.

Clique aqui e encontre outras ótimas opções de hospedagem em Londres

O quarto compartilhado com 8 camas tinha bastante espaço, porém, para quem dormia na beliche de cima, ter acesso a tomadas era complicado já que todas estão localizadas na parte de baixo, as camas também não tinham nenhum tipo de proteção para dar um pouco de privacidade. Já o quarto privativo ficava no último andar e, apesar de pequeno, era bem arejado.

Ambiente

astor hostel

Área de convivência do Astor Hotel Hyde Park (foto: reprodução)

O Astor Hostel Hyde Park tem uma programação diária para que os viajantes possam interagir com outros viajantes. A programação incluí passeios externos pelas atrações da cidade e também eventos internos de jogos ou culinária, algo bem legal principalmente para quem está viajando sozinho e quer fazer amigos.

Próximo a recepção há uma grande sala de estar com poltronas e sofás, um lugar para relaxar mas também para fazer amigos.

Facilidades

astor hostel cozinha

A cozinha super completa do Astor Hostel Hyde Park (foto reprodução)

O viajante que fica hospedado no Astor Hostel Hyde Park tem uma infraestrutura excelente a sua disposição. Há internet gratuita em todos os quartos, lavanderia, cozinha completa, secador de cabelos, cadeados, adaptadores de tomadas, tudo de graça, enfim, o que você precisar durante sua viagem o hostel provavelmente tem pra te oferecer.

A recepção é 24 horas e os hospedes tem um cartão magnético para acessar o prédio após as 22 horas, um sistema de segurança também ajuda a garantir a segurança dos hóspedes, mesmo o bairro sendo super seguro.

Outro ponto positivo é que há um ATM dentro do hostel, ou caixa eletrônico como costumamos chamar aqui no Brasil, perfeito para quem precisa de dinheiro e não deseja sair pela rua pra procurar um lugar para sacar.

Quanto custa

Londres é uma cidade cara, comida, transporte, atrações turísticas e hospedagem tem um preço levemente superior a outras capitais, principalmente pela força da moeda britânica, a Libra. Entretanto o Astor Hostel Hyde Park oferece um bom custo benefício para hospedagem, entregando um bom hostel por um preço descente.

Há opções mais baratas pela cidade? Provavelmente sim, mas com essa localização, segurança e infra estrutura dificilmente você encontrará algo melhor.Espero que minha experiência no Astor Hostel Hyde Park tenha ajudado você na sua pesquisa por hospedagens em Londres, e que no fim você encontre a melhor oportunidade.

Um abraço e uma ótima viagem pra você!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *