Fala ae pessoal, hoje venho aqui para compartilhar com vocês um hobby que eu gosto a muito tempo, jogos de tabuleiro, e como esse é um blog de viagem, nada mais justo do que fazer uma lista com 6 Jogos de Tabuleiro com o tema viagem.

Você provavelmente jogou alguma vez na vida jogo de tabuleiro, jogos como “Jogo da Vida”, “Detetive” e “Banco Imobiliário” marcaram uma geração. O legal é que o mercado de jogos de tabuleiro cresceu muito nos últimos anos e com isso uma enxurrada de novos jogos apareceram com as mais diversas temáticas possíveis, incluindo viagem pelo mundo.

Leia também:
13 lugares assustadores apenas para os corajosos
Mini Europa, a Europa inteira dentro de um parque em Bruxelas

Então confira essa lista que preparamos pra você e escolha qual jogo você vai jogar primeiro para viajar no tempo e na imaginação.

Viagem pelo Mundo

jogos de tabuleiro - Viagem pelo mundo

Viagem Pelo Mundo – distribuído por Grow (foto: reprodução)

Esse talvez seja o jogo de tabuleiro mais característico sobre o tema. O jogo trás um tabuleiro do mapa-mundi com 132 cidades, onde cada viajante sorteia 9 destinos e precisa planejar a melhor rota possível entre eles, você pode viajar de avião, barco, carro, o importante é ser o primeiro a completar o roteiro e voltar para casa.

O legal desse jogo é que cada destino tem uma carta específica e nela, além das informações relativas ao jogo, também há informações e curiosidade sobre a cidade. Uma ótima forma de despertar o instinto viajante nos seus amigos.

Ticket to Ride

Jogos de Tabuleiro - Ticket to Ride

Ticket to Ride – distribuído por Galápagos Jogos (foto: reprodução)

Ticket to Ride é um dos jogos de tabuleiro muito premiados da atualidade. O objetivo aqui é interligar cidades através de linhas ferroviárias, cada destino alcançado te dá um número de pontos, ter a maior linha dentre todos os jogadores também da pontos extras, isso sem contar a carta de objetivo onde você precisa ligar cidades distantes com trens apenas da sua companhia.

O jogo é divertido e fácil de introduzir para crianças e também para quem não está acostumado com jogos de tabuleiro. Existem duas versões desse jogo, uma com o mapa dos Estados Unidos e outro com o mapa da Europa, uma ótima oportunidade de melhorar os conhecimentos em geografia.

Eldritch Horror

Jogos de Tabuleiro - Eldritch horror

Eldritch Horror – distribuído por Galápagos Jogos (foto: reprodução)

Misturando um pouco o tema viagem pelo mundo com monstros e mistérios, Eldritch Horror é um jogo de tabuleiro mais complexo, porém é também um jogo cooperativo, onde todos os jogadores se ajudam para vencer a inteligência artificial do jogo, assim quem domina as regras do jogo não tem vantagem sobre os demais jogadores.

A história aqui envolve o universo criado por H. P. Lovecraft, onde monstros extremamente poderosos ameaçam destruir a terra. Então os investigadores devem viajar pelo mundo atrás de pistas para descobrir como deter a ameaça e também para aperfeiçoar suas habilidades para assim, estarem mais preparados para enfrentar o fim do mundo.

War

War - distribuição: Grow

War – distribuído por Grow (foto: reprodução)

Esse é um clássico, War talvez seja o jogo de tabuleiro mais jogado de todos os tempos no Brasil. A premissa é simples, destruir os exércitos inimigos e assim conquistar os objetivos pré-definidos no início do jogo.

War trás um mapa-mundi com algumas alterações de versão para versão, de qualquer forma, é uma ótima oportunidade para conhecer melhor o mundo onde vivemos e o que fica perto do que.

7 wonders

jogos de tabuleiro - 7 wonders

7 Wonders – distribuído por Galápagos Jogos (foto: reprodução)

Provavelmente esse é o jogo que eu mais joguei nessa lista, 7 Wonder é mais um jogo premiadíssimo no mundo inteiro, tanto pela sua jogabilidade quanto pela arte das cartas e tabuleiros do jogo. Em 7 Wonders a viagem acontece a milhares de anos atrás, na época das 7 maravilhas do mundo antigo

A mecânica desse jogo é um pouco diferente do que estamos acostumados, cada jogador controla um mini-tabuleiro que representa a sua maravilha e recebe 7 cartas que representam as opções de evolução da sua civilização, então, cada jogador escolhe uma carta e passa as demais para o outro jogador, o que prioriza a estratégia e minimiza o fator sorte, já que não há rolagem de dados. Vence que ao fim de 3 eras tiver a civilização mais poderosa da antiguidade.

Um jogo perfeito para conhecer um pouco da história do mundo e como as coisas funcionavam naquela época.

Interpol

jogos de tabuleiro - Interpol

Interpol – distribuído por Grow (foto: reprodução)

Quem já viajou pra Londres vai ficar uns 15 minutos passeando pelo tabuleiro antes de começar a jogar, isso porque o tabuleiro de Interpol reflete as ruas da capital inglesa, com suas atrações e prédios históricos.

Interpol lembra bastante um jogo bem antigo de computador que provavelmente só os mais nerds irão se lembrar, eu estou falando de Carmen San Diego. Em ambos os jogos a premissa é a mesma, conseguir cercar e capturar um famoso ladrão. Assim como Eldritch Horror, Interpol é um jogo cooperativo, entretanto, aqui não há uma inteligência artificial, um dos jogadores controlará o ladrão.

Viaje de metrô, ônibus e nos famosos black cabs pelas ruas de Londres através de uma mecânica simples e divertida.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Nem todos esse jogos são facilmente encontrados nas lojas infantis tradicionais, Ticket to Ride e Eldritch Horror por exemplos, estão a venda apenas no site da Galápagos Jogos ou em alguma loja conveniada especializada.

Mas me diga, e você, conhece algum outro jogo que se encaixe nessa temática que com certeza vai agradar qualquer viajante? Compartilhe conosco nos comentários e também diga qual o seu jogo favorito.

Um abraço, bom jogo e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *