5 dicas de onde se hospedar em Dublin

5 dicas de onde se hospedar em Dublin de quem viveu na capital irlandesa.


Onde se hospedar em Dublin, uma pergunta difícil de responder durante a época que morei na cidade, quando dividi um apartamento alugado com outros 3 estudantes, ou seja, apesar de saber quais eram os melhores bairros da cidade, dar uma opinião sobre uma hospedagem era bem complicado.

Entretanto, 3 anos depois voltei a Dublin com minha namorada, dessa vez apenas para uma visita, então, tive que pesquisar bastante para escolher uma hospedagem bem localizada e com um bom preço também.

Leia também:
2 lugares INCRÍVEIS em Dublin que você não vai encontrar nos guias de viagem
3 cidades vizinhas de Dublin para um bate-volta
O melhor lugar para morar em Dublin

A hospedagem escolhida

The Four Courts Hostel ($$$$$)

onde se hospedar em Dublin - Four Courts

Próximo ao Temple Bar mas nem tanto, ou seja, perfeito para quem não quer todas as noites estar no meio do agito da rua mais movimentada de Dublin. o The Four Courts Hostel fica as margens do rio Liffey e a poucos minutos de caminhada para os principais pontos turísticos da cidade, sendo a área do temple bar a mais próxima deles.

A estrutura do hostel é simples, mas tem cozinha muito bem equipada além de uma grande área para entretenimento. Há diversas opções de quarto, fiquei em um quarto com 4 camas e com banheiro privativo, nada de muito confortável mas atendeu perfeitamente minhas necessidades.

Preços e reservas

Você pode fazer a reserva da sua hospedagem pelo site do booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso.

Outras opções de onde se hospedar em Dublin

Abbey Court Hostel ($$$$$)

onde se hospedar em Dublin - Abbey CourtUm hostel para quem gosta de arte. O Abbey Court hostel tem suas paredes todas pintadas dos mais variados estilos, há grafite por toda a parte tornando assim o clima bem descontraído. Sua localização também é excelente, também as margens do Rio Liffey mas praticamente no começo da O’Connel Street, uma das ruas mais importantes da cidade, cheia de lojas e retaurantes.

O Abbey Court Hostel é uma das minhas opções antes do The Four Courts Hostel que mencionei acima, porém, quando tentei fazer minha reserva o hostel já estava completamente lotado.

Preços e reservas

Abigail’s Hostel ($$$$$)

onde se hospedar em Dublin - AbigailsEste hostel fica praticamente de frente com o Abbey Court Hostel, ou seja, localização excelente, provavelmente a melhor localização possível em Dublin, perto de tudo e em um bairro bastante tranquilo. O Abigail’s Hostel fica também no Liffey, mas do lado da área do temple bar.

Esse também era uma das minhas opções para se hospedar em Dublin mas também já estava com sua lotação completa. Algo que me chamou a atenção aqui, além da localização sensacional, foram as camas com tomadas e iluminação individual, perfeita para quem costuma dividir quartos durante as viagens.

Preços e reservas

Oliver St. John Gogarty’s Penthouse Apartments ($$$$$)

onde se hospedar em Dublin - St. OliverPara quem deseja um lugar mais reservado em um sistema de apartamento, esse aqui é uma ótima opção, além da privacidade você ainda ficará no mesmo prédio de um dos pubs mais tradicionais da Irlanda, e na minha opinião, o melhor para ouvir música típica irlandesa.

Eu sinceramente não sei dizer se o movimento da área do temple bar pode atrapalhar seu sono, mas de qualquer forma, na Irlanda, as 2 horas da manhã os bares já começam a diminuir o ritmo até fecharem as portas as 3 da manhã, então, talvez não seja um problema tão grande assim, ainda mais porque ele parece ser bem mais confortável do que as opções anteriores.

Preços e reservas

Hotel Travelodge Stephens Green  ($$$$$)

onde se hospedar em Dublin - TravelodgeSe você está com uma condição financeira mais favorável, o Travelodge Stephens Green pode ser uma ótima opção. O hotel é localizado em um dos melhores bairros de Dublin, próximo ao famoso e super agradável St. Stephens Green Park e também pertinho da Grafton Street, uma rua de ótimas lojas para compras.

Dublin é uma cidade pequena, então, mesmo não estando as margens do Rio Liffey como as outras opções, é possível alcançar a maioria dos pontos turísticos da cidade a uma curta caminhada. Se você busca conforto, boa localização e tem dinheiro para pagar isso, o Travelodge Stephen Green é a melhor opção.

Preços e reservas

Publicidade



Booking.com

Essas são apenas algumas opções que eu considerei quando fui para Dublin, algumas delas provavelmente vai se encaixar com o seu perfil, mas se nenhuma delas te agradar, não tem problema, Dublin tem mais um monte de boas opções.

E você já foi pra Dublin? Conhece alguma outra opção? Então não esqueça de deixar um recado no campo de comentários logo abaixo, é uma ótima maneira de ajudar outros viajantes.

Um abraço e boa viagem!

Posts relacionados

The following two tabs change content below.

Diego Engel

Designer e viajante, apaixonado por conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e por viver grandes experiências e aventuras.