Trem que chega a 320Km/h te levará de Londres para Amsterdam

A Eurostar lançará em breve uma nova alternativa para quem deseja sair de Londres para Amsterdam.


Vocês já devem ter ouvido falar que é possível ir de trem de Londres para Paris certo? A companhia Eurostar é a responsável por atravessar o canal de manha por um trajeto submerso de quase 38 quilômetros e agora também irá conectar Londres a outra grande cidade européia, Amsterdam na Holanda.

O projeto era para setembro de 2013 mas sofreu diversos atrasos por causa das burocracias com os controles de imigração e passaporte. Mas agora que tudo foi “quase resolvido”, o trem da Eurostar que vai ligar as duas cidades já tem data marcada para estrear, será dia 4 de abril.

Procurando hotel em Amsterdam? Clique aqui e confira as melhores ofertas

Eu disse “quase resolvido” porque até o final de 2018, passageiros que vierem de Amsterdam para Londres terão de fazer uma conexão em Bruxelas para validar os passaportes e então seguir para a capital inglesa.

Leia também:
O que fazer em Londres: 16 atrações imperdíveis
Como chegar e quanto custa visitar os Moinhos de Vento na Holanda

Por que isso é uma boa notícia?

Atualmente 4 milhões de pessoas voam todo ano de Londres a Amsterdam e vice-e-versa, esse trajeto é considerado um dos mais lotados da Europa, principalmente depois que Amsterdam ganhou mais relevância comercial e turística. Logo, a nova linha que liga as duas cidades vem como uma alternativa a desafogar esse trajeto, um alívio para quem tem medo de avião e também muito melhor para o planeta já que vai emitir 80% menos carbono no ar.

E quanto vai custar essa viagem?

eurostar

Olhando assim parece que cabe muito mais que 900 pessoas né!? (foto: Reprodução)

Segundo o site The Guardian, os tickets mais baratos vão custar £35 (apenas ida), o equivalente a aproximadamente R$160,00 na cotação de hoje (09/02/2018) e poderão ser comprados a partir do dia 20 de fevereiro.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Serão 2 trens diários, com capacidade para 900 pessoas, o mesmo trem que vem levando pessoas de Londres a Paris desde 2015, o e320. Esses trens podem chegar a uma velocidade de 320Km/h, rápido né!?

Procurando hotel em Londres? Clique aqui e confira as melhores ofertas

Agora você tem mais uma alternativa de deslocamento se Londres e Amsterdam estiverem no seu roteiro. E você, já viajou de trem pela Europa? Compartilhe sua experiência com a gente aqui no campo de comentários!

Um abraço e uma ótima viagem!

Posts relacionados

The following two tabs change content below.

Diego Engel

Designer e viajante, apaixonado por conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas e por viver grandes experiências e aventuras.