Marrakech, Marrocos

"Um mix de temperos, cores e aromas, a cada viela percorrida, a cada loja exótica da medina e a cada sabor dos restaurantes da praça central. Marrakech desperta sentidos que você não costuma usar no dia-a-dia e com certeza irá te surpreender."

A diferença cultural e religiosa talvez seja o aspecto que mais atraia os turistas ocidentais e Marrakech é um ótimo lugar para se desfrutar dessas diferenças. Apesar da maioria islâmica, a cidade tem uma certa influência ocidental, não estranhe se avistar algumas marroquinas sem véu e de calça jeans, são poucas, mas existem. De qualquer forma, você não verá bares com mulheres e homens tomando cerveja e dando risada. Bebidas alcoólicas não são permitidas, mulheres frequentando e se divertindo no mesmo lugar que o homens também não. O que você vai encontrar lá são “bares” que só vendem chá e os homens dominam essa região, é muito comum vê-los reunidos tomando um chá e falando sobre a vida.

A maioria dos viajantes costumam se hospedar na medina, uma espécie de bairro cercado por muralhas, que possui uma boa infra-estrutura (dentro dos limites da região) para o turista. Você pode encontrar, hostels (conhecidos também como riad), restaurantes, lojas de souvenir, além dos principais pontos turísticos da cidade como a Praça Jamaa El-Fna e a Mesquita Kutubiya, tudo isso vivendo o dia-a-dia marroquino em sua essência, é preciso apenas ficar atendo a segurança, já que por ser uma região onde a pobreza predomina, turistas são um alvo bastante atraente, não dê bobeira.

Apesar da pobreza da medina, é claro que existem aqueles que tem mais dinheiro na cidade, e isso é facilmente notável quando você sai pelo lado oeste da medina, grandes shopping centers, famosas redes de fast food como Mc Donald’s e KFC, hotéis, teatros e até algumas baladas, além de casas enormes, ruas bonitas e lugares bem arborizados.

Enfim, Marrakech é um lugar incrível, e posso dizer que está entre os meus lugares favoritos do mundo, se tiver a oportunidade de visitar, não perca de jeito algum, tenho certeza que você voltará outra pessoa.

DICAS DO NAPLACA SOBRE:

Dica dos viajantes

Veja mais  

Artigos

Veja mais  

Atrações e sugestões

Veja mais