Fernando de Noronha, Brasil

Um paraíso natural a 360km da costa brasileira que está localizado no meio do oceano atlântico formada por 21 ilhas e ilhotas, um local com rara beleza e gente simples.

O arquipélogo de Fernando de Noronha, ou apenas Noronha para os íntimos, é sem dúvida um paraíso na Terra. Com um mar de água cristalina e uma vida marinha tão linda que é difícil de descrever, Noronha é um lugar fantástico para quem gosta de mergulhar, que permite ter um contato mais próximo com os animais que habitam o vasto oceano como tartarugas e pequenos tubarões, e que encontram na ilha condições de equilíbrio para sua coexistência, aliás, para aqueles que levam o esporte a sério, o mergulho de clindro em Fernando de Noronha é considerado um dos melhores do mundo.

Se as profundesas do mar é um prato cheio para os mergulhadores, a superfície é um parque de diversões completo para os amantes do surf, não é a toa que Noronha é conhecida como o Havaí brasileiro.

Na ilha é possível ter todo o tipo de contato com a natureza, além do mar, as montanhas e florestas que formam o arquipélogo complementam a bela paisagem do local e que no pôr-do-sol fica ainda mais evidente.

Mas toda essa beleza custa caro para o bolso do turista, por ser um destino cada vez mais famoso e onde tudo chega através de aviões ou embarcações, a alimentação e principalmente a hospedagem é bem cara, com diária que começam por volta dos R$300 e vão até R$4000, as passagens aéreas também não tem um valor muito acessível, o que faz muitos turistas trocar esse paraíso nacional por um destino internacional.

De qualquer forma, conhecer Noronha é uma experiência imperdível e que valerá cada centavo gasto.

O conteúdo do destino Fernando de Noronha no Brasil é uma colaboração do viajante Bruno Laerte.

Dica dos viajantes

Veja mais  

Artigos

Veja mais