Dublin, Irlanda

"Impossível não se sentir em casa quando se visita Dublin, o povo é simpático e alegre, há pubs em todas as esquinas, músicos e artistas mostrando suas habilidades de graça pelas ruas, enfim, não tem como ir pra Dublin e não amar."

Area do Temple Bar

Área do Temple Bar

Uma cidade sonora e de alto astral, em poucas palavras é assim que podemos definir Dublin.
Desde suas ruas recheadas de músicos de altíssima qualidade como a Graffton St. e a O’Connel St., banda inteiras fazem shows de graça na rua para divulgar seus trabalhos e quem sabe levantar uma grana com as gorjetas que os turistas e principalmente os nativos “pagam” pelo show, até seus PUBs regados a boa cerveja, boa música e um povo simpático e vibrante.

Mesmo sendo a capital da Irlanda o principal centro comercial e tendo a maior população do país, Dublin é um mix de cidade grande com cidade do interior. Você tem tudo que precisa por lá, boas opções gastronômicas, vida noturna agitada, museus e galerias de arte, muita área verde (não é atoa que a Irlanda é conhecida como a Ilha Esmeralda), ótimas universidades como a Trinity College, sistema de transportes de ótima qualidade e muitas coisas mais, ao mesmo tempo você também tem uma cidade tranquila, com pessoas educadas e pássaros cantando. Por isso costumo dizer que Dublin é uma cidade gostosa de se conhecer independente da sua vibe, idade ou companhia.

DICAS DO NAPLACA SOBRE:

Dica dos viajantes

Veja mais  

Artigos

Veja mais  

Atrações e sugestões

Veja mais