Istambul, Turquia

Istambul exala cultura e história, suas gigantes mesquitas mostram a força do islamismo em uma região que passou por constantes transformações e influências variadas.

A antiga Constantinopla (nome ainda usado pelos gregos) hoje é Istambul (graças ao império Otomano), capital da Turquia. Cidade que de um lado é Europa e do outro lado é Ásia, divisão que também separa as duas maiores torcidas do país, Galatasaray do lado europeu e Fenerbace do lado asiático.

Istambul é uma cidade enorme (a 4ª maior do mundo), por isso é muito complicado para alguém que está lá apenas de passagem conhecê-la inteira, porém, a região de Sultanahmet concentra os principais pontos turísticos da cidade.

Para os cristãos, visitar Istambul é um choque-cultural considerável, por ter o islamismo como religião predominante, as mesquitas estão por toda parte e sempre é possível avistar uma no horizonte ou então ouvi-las chamando a população, em alto e bom som, para o momento de oração (que acontecem 4 vezes no dia).

Apesar da religião conservadora, Istambul é uma cidade moderna e capitalista, não será difícil encontrar redes famosas de fast food como Mc Donalds ou Burguer King e lojas vendendo roupas de marca. Istambul recebe um numero imenso de turistas, que chegam aos montes para conhecer a famosa Mesquita Azul, a torre de Galata, o Palácio Topkaki entre diversas outras atrações, além é claro te experimentar o choque cultural turco.

Dica dos viajantes

Veja mais  

Atrações e sugestões

Veja mais