Paris, França

A capital francesa é uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo, com quase 30 milhões de visitantes por ano. Sua arquitetura, parques, museus e muita história fazem de Paris um destino perfeito para todos os gostos.

Paris é familiar tanto para visitantes de primeiras viagem como para quem já a visitou diversas vezes. Ícones arquitetônicos famosos como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo que são reconhecidos quase que instantaneamente, juntamente com uma cozinha requintada, lojas chiques e tesouros artísticos de valor inestimável.

café de Paris

Os tradicionais cafés parisienses.

Andar pelas ruas e avenidas de Paris é um sonho, cafés as margens do Rio Sena, pessoas elegantes, belas construções e uma cidade extremamente iluminada durante a noite. Aliás, muitas pessoas acreditam que é por isso que Paris é conhecida como “A Cidade Luz”, porém, a verdade é que esse famoso apelido vem de muito antes das construções iluminadas de uma das principais cidades da Europa.

A verdade é que por muitos séculos, as mentes mais iluminadas do mundo das mais diversas áreas do conhecimento como pintores, arquitetos, músicos, bailarinos, escultores, etc eram atraídos a Paris com formigas são atraídas pelo açúcar. Artistas mundialmente conhecidos como Van Gogh, Picasso, Santos Dumont e Chopin são algumas dessas “formigas”, muitas obras desses e de muitos outros artistas são encontradas no famoso Museu do Louvre.

Paris respira arte, e é claro que os franceses também. Crianças frequentam os museus da cidade quase que anualmente para trabalhos escolares desde os 4 anos de idade, então, quando finalmente se formam já conhecem muito sobre a histórias e a arte do país em que nasceram.

Vá respirar um pouco de arte você também, quem deseja conhecer a Europa tem como parada obrigatória Paris e até hoje não conheço ninguém que tenha se arrependido de conhece-la.

Dica dos viajantes

Veja mais  

Artigos

Veja mais  

Atrações e sugestões

Veja mais