Praga, República Tcheca

A principal cidade do leste europeu está em todos os roteiros e não é a toa, Praga tem um charme único e todo viajante que a conhece se apaixona imediatamente.

Uma das estranhas esculturas de Praga.

Uma das estranhas esculturas de Praga.

Praga é a capital da República Tcheca e fica situada as margens do rio Vltava. Conhecida como a “cidade das cem cúpulas”, Praga é um dos mais antigos e belos centros urbanos da Europa, famosa pela arquitetura e pela riquíssima vida cultural.

Como diria o escritor tcheco Franz Kafka, “Praga não deixa a gente ir embora, esta velha tem garras”. E quem visita a cidade logo entende o que o escritor, que nasceu e viveu boa parte de seus 41 anos na capital tcheca, quis dizer. A cidade tem um charme difícil de descrever e só quem visita a cidade consegue entender o que estou falando. Andar pelas ruas e pontes da cidade admirando as catedrais, o famoso relógio astronômico Orloj e as pitorescas estátuas que estão espalhadas por todos os cantos te faz perder a noção do tempo.

Perfeita para casais apaixonados, amigos em busca de diversão ou amantes da cultura e arquitetura, Praga é uma cidade versátil e por isso agrada todo tipo de perfil de viajante.

Se você planeja um roteiro pelo leste europeu Praga é parada obrigatória. Já se você pretende um roteiro mais tradicional pelas capitais europeias, Praga também é uma ótima opção para conhecer uma cidade um pouco diferente das demais.

 

Dica dos viajantes

Veja mais  

Atrações e sugestões

Veja mais