São Petersburgo, Russia

A capital dos Czares russos hoje é a segunda maior cidade da Rússia, um lugar com belos palácios, canais, parques e restaurantes que oferecem o tradicional e original strogonoff.

Visitar São Petersburgo é uma ótima forma de começar ou terminar sua viagem pela Rússia, próximo ao Golfo da Finlândia e por consequência próximo a Helsink na Finlândia e Tallin na Estônia, é facilmente encaixada no roteiro de quem está viajando pela Escandinávia ou norte da Europa.

São Petersburgo foi a capital do Império russo por bastante tempo, lar de czares e czarinas, a cidade mantém a  beleza e o luxo em suas construções, facilmente notada nas principais monumentos da cidade como o Museu Hermitage, considerado o maior museu do mundo.

A cidade é linda, tanto nos longos dias de verão como nas infinitas noites de inverno a cidade tem seu charme. São ruas cortadas por canais, ruas movimentadas, vida noturna agitada e um povo que está se acostumando com os turistas estrangeiros. Apesar da forte influência do comunismo em sua história, São Petersburgo (ou St. Pete pra os íntimos) possui sinalizações em inglês nos monumentos e no metro, o que ajuda bastante na hora de ler os estranhos nomes russos.

São Petersburgo é realmente adorável e ficar 3 ou 4 dias na cidade será o suficiente para deixá-la registrada para sempre em suas lembranças.

Dica dos viajantes

Veja mais  

Atrações e sugestões

Veja mais